Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A bravura imortal de Uri Rousso: um herói que desafiou o terror do Hamas

Lembrando Uri Rousso: O Homem que Defendeu seu Povo com Heroísmo Indomável

Siga-nos

A Coragem Infinita de Uri Rousso: Um Tributo à Bravura em Tempos Sombrios



O heroísmo encontra seu auge em histórias como a de Uri Rousso, um engenheiro mecânico israelense de 44 anos que pagou o preço mais alto enquanto defendia com bravura o Kibutz Kfar Aza contra os terroristas em um ataque impiedoso do Hamas em 7 de outubro.

Rousso, integrante da equipe de segurança de plantão em Kfar Aza, agiu com destemor diante do perigo iminente. Montando sua bicicleta, ele enfrentou os agressores armados, derrubando seis deles antes de ser tragicamente abatido a tiros. Sua coragem, no entanto, não foi em vão. Seus disparos ecoaram pela tragédia, resultando na morte de seis terroristas cujos corpos foram encontrados nas proximidades, testemunho silencioso da luta feroz que ocorreu.

Enquanto Uri se lançava no calor do combate, sua esposa Dafna e suas três filhas, Maya, de 13 anos, Alona, de 11, e Ye'ela, de 9, enfrentavam momentos angustiantes na sala segura da família. Por longas 14 horas, eles permaneceram escondidos, protegendo-se enquanto a violência do Hamas varria Kfar Aza, uma comunidade situada a meros três quilômetros de Gaza.

O ataque bárbaro testemunhou algumas das piores brutalidades daquele dia de horror, com mais de 100 vidas ceifadas, representando aproximadamente 25% da população local. Sobreviventes relataram que mais de 70 pessoas foram feitas prisioneiras pelo Hamas, enquanto os homens armados do grupo se escondiam nas sombras do Kibutz.

Após os combates iniciais, as Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram uma operação para expulsar os invasores. Durante a varredura subsequente na comunidade desolada, o corpo de Rousso foi encontrado, evocando uma onda de tristeza e pesar na comunidade. Seu funeral, marcado por lágrimas e homenagens, ocorreu em 15 de outubro, destacando não apenas sua bravura, mas também o vazio irremediável que deixou para trás.

Dafna Rousso, emocionada, compartilhou palavras que ecoaram a profundidade de sua perda: "Uri tinha um coração de ouro, nunca negava ajuda a ninguém. Ele era minha vida, minha alma gêmea."

Neste ato heróico, Uri Rousso se tornou um símbolo imortal de bravura e sacrifício, lembrando-nos da resiliência e da coragem inabalável daqueles que defendem suas comunidades com determinação e amor, mesmo nas circunstâncias mais sombrias.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

A bravura imortal de Uri Rousso: um herói que desafiou o terror do Hamas

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×