Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Judeus em todo o mundo unem-se no Shabat de solidariedade global em meio ao conflito entre Israel e os terroristas do Hamas

Judeus observarão o Shabat mundial de solidariedade global em meio à guerra Israel-Hamas

Crianças judias fazendo a cerimônia de Shabat no jardim de infância. O texto hebraico diz Shabat Shalom, ou Shabat de paz.



Os participantes de todo o mundo usarão a hashtag #unityshabbat e as cerimônias serão realizadas em vários locais.
Siga-nos
Em um apelo internacional à unidade, a Mosaic United, a Organização Sionista Mundial e várias outras organizações judaicas e israelenses anunciaram a observância de uma cerimônia global de Cabalat Shabat. Marcado para ocorrer neste fim de semana em cerca de 50 países, o evento tem como objetivo promover a solidariedade dentro da comunidade judaica em tempos de adversidade.

Amichai Chikli, Ministro dos Assuntos da Diáspora, destacou a importância do evento, declarando: "Agora é o momento de nos unirmos sob as velas do Shabat e buscar as bênçãos de nosso Senhor para nossos defensores. Unidos, venceremos."

O Shabat, uma tradição reverenciada, sempre foi um símbolo de unidade e oração para os judeus em todo o mundo. Nesta observância específica de 20 a 21 de outubro, o foco será o apoio aos residentes do sul de Israel, às forças de segurança e àqueles que defendem as fronteiras. Além disso, serão oferecidas preces pelo retorno seguro dos sequestrados e desaparecidos.

Utilizando a hashtag #unityshabbat, participantes de todo o mundo se reunirão virtualmente e as cerimônias serão realizadas em vários locais. Um livreto especial foi preparado para o evento, contendo textos tradicionais entrelaçados com canções israelenses e relatos de sobreviventes de incidentes recentes no sul de Israel.

Esta iniciativa, impulsionada por grandes organizações como a Organização Sionista Mundial, Mosaic United e a Agência Judaica, conta também com o apoio de mais de 30 outras organizações, incluindo a Associação Judaica Europeia e o Congresso Judaico Mundial.

Um aspecto único do projeto é um jogo americano adornado com 199 estrelas de Davi, simbolizando cativos e desaparecidos. Famílias são encorajadas a imprimir este documento e colocá-lo ao lado de uma cadeira vazia durante as refeições do Shabat, um gesto simbólico em honra aos ausentes e um apelo por seu retorno seguro.

Gusti Yehoshua Braverman, da Organização Sionista Mundial, ressaltou o significado da iniciativa: "O Cabalat Shabat global representa um elo no tecido que une a comunidade judaica. Ele serve como um lembrete de nossa força coletiva, esperança e orações pela paz e segurança."

Para mais informações ou para acessar os materiais do evento, os interessados podem visitar: [https://unityshabbat.com/dafxq-mbqoa].
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
Editado: Jerusalem Post
NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Judeus em todo o mundo unem-se no Shabat de solidariedade global em meio ao conflito entre Israel e os terroristas do Hamas

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×