Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tropas nigerianas matam 50 terroristas e prendem 114 em 1 semana

Tropas da Operação Whirl Stroke Militares Nigerianos


Siga-nos
O Quartel-General da Defesa anunciou que as forças armadas conseguiram resultados significativos durante várias operações conduzidas nas regiões Nordeste, Centro-Norte e Noroeste, ao neutralizar cinquenta terroristas e deter outros cento e catorze ao longo de uma semana.

O Diretor de Operações de Mídia da Defesa, Major-General Edward Buba, informou os jornalistas sobre as operações em Abuja na última quinta-feira. Ele detalhou que durante estas operações, quarenta e nove reféns sequestrados Foram resgatados.

No Nordeste, as tropas da Operação Hadin Kai enfrentaram ataques do Boko Haram e dos Estados Islâmicos da Província da África Ocidental (ISWAP) em Borno e Yobe. Este confronto resultou na rendição de alguns combatentes, bem como na neutralização de doze terroristas e na prisão de vinte e seis. Além disso, dezessete rifles AK47, uma granada de mão, 137 cartuchos de munição especial de 7,62 mm, e quatro Telefones Celulares Foram apreendidos.

Na região Centro-Norte, as tropas da Operação Safe Haven capturaram supostos sequestradores nos governos locais de Kanam e Sanga, nos estados de Plateau e Kaduna. Dois terroristas foram eliminados, doze foram detidos, e três reféns sequestrados foram libertados. Durante essas operações, um rifle AK47, quatro pistolas, uma arma dinamarquesa, 15 cartuchos de munição especial de 7,62 mm e dois telefones celulares foram recuperados.

Já no Noroeste, as operações da Operação Hadarin Daji resultaram na neutralização de nove terroristas, na prisão de doze e no resgate de vinte e cinco reféns sequestrados. Dez rifles AK47, uma arma de fabricação local, 155 cartuchos de munição especial de 7,62 mm, um carregador e um veículo foram recuperados durante essas ações.

Além disso, uma interdição aérea bem-sucedida na área do governo local de Safana, no estado de Katsina, neutralizou vários terroristas, incluindo o terrorista Kamilu Buzaru, e destruiu sua logística.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Tropas nigerianas matam 50 terroristas e prendem 114 em 1 semana

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×