Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Irã é o principal responsável por esta guerra – quando Israel remover o Hamas isso não será o fim - Coronel Richard Kemp

O Coronel Richard Kemp diz que as tropas israelenses na fronteira de Gaza estavam apreensivas, mas determinadas a fazer o que for necessário para proteger familiares, amigos e compatriotas dos foguetes do Hamas
Siga-nos
Soldados israelenses guardam um posto de controle perto da fronteira com o Líbano


O Desafio de Israel: Enfrentando um Inimigo Enraizado e Determinado

Por Coronel Richard Kemp

A atenção global se volta para Gaza, mas Israel enfrenta um dilema complexo. Enquanto os olhos do mundo estão focados nessa região volátil, a nação se vê obrigada a tomar medidas extensivas para garantir sua segurança e a de seus cidadãos.

Recentemente, Israel se deparou com a tentativa de infiltração de terroristas do Hezbollah, um grupo apoiado pelo Irã, que foi prontamente eliminado do ar. Contudo, o terror não cessou; agora, enfrentam uma chuva incessante de foguetes disparados pelo Hamas. O perigo é agravado pelo fato de o Hamas ter 150 mil mísseis apontados para Israel, representando uma ameaça constante e iminente.

Em meio a essa tensão, as Forças de Defesa de Israel (IDF) estão se preparando para uma batalha intensa em Gaza. Conversei com soldados na fronteira de Gaza que, apesar da apreensão, estão determinados a proteger suas famílias e compatriotas dos ataques brutais do Hamas. Estão dispostos a arriscar suas vidas para garantir que o Hamas não possa perpetrar mais atrocidades como as que testemunhamos recentemente.

A destruição do Hamas é imperativa para restaurar a paz, mas enfrentar esse grupo extremista é uma tarefa árdua. Muito pode ser feito através de ataques aéreos, mas uma ofensiva terrestre pode ser necessária para erradicar completamente a ameaça. As (IDF) conduziram ataques rápidos e estratégicos em Gaza, mas uma incursão terrestre poderia implicar em uma luta difícil, com armadilhas, franco-atiradores e emboscadas.

As (IDF), em conformidade com as leis da guerra, têm se esforçado para minimizar as baixas civis, mas enfrentam um inimigo que se esconde covardemente atrás de sua própria população. Enquanto as operações terrestres podem ser vitais, há o risco de um aumento nas baixas civis, tornando essa decisão ainda mais delicada.

O Hamas, principal protagonista deste conflito, está enraizado em torno da cidade de Gaza. Antes de intensificar os ataques nessa área, as (IDF) instruíram os civis a evacuarem, demonstrando um cuidado considerável pela vida dos não combatentes. Algumas vozes críticas argumentam o contrário, mas a verdade é que Israel está agindo em conformidade com o direito internacional ao tentar proteger a população civil.

O Irã é o principal catalisador dessa guerra, financiando e armando grupos como o Hamas e a Jihad Islâmica em Gaza, e o Hezbollah no Líbano. Se o Hezbollah intensificar seus ataques, o Líbano poderá ser arrastado para o conflito. Além disso, o Irã pode pressionar suas forças na Síria a se unirem ao ataque.

Quando o Hamas for removido, a responsabilidade recairá sobre Israel para liderar a reconstrução e oferecer um futuro seguro para a população. Este é um momento crítico, exigindo decisões ponderadas e uma estratégia inflexível. As (IDF) e o povo de Israel estão enfrentando um inimigo formidável, mas estão igualmente determinados a preservar a paz e a segurança para suas famílias e nação.

O Coronel Kemp é um ex-presidente do grupo de inteligência COBRA e serviu no Exército Britânico de 1977 a 2006, trazendo uma perspectiva valiosa sobre os desafios enfrentados por Israel neste contexto.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
O Coronel Kemp é um ex-presidente do grupo de inteligência COBRA e serviu no Exército Britânico de 1977 a 2006, trazendo uma perspectiva valiosa sobre os desafios enfrentados por Israel neste contexto.
NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

O Irã é o principal responsável por esta guerra – quando Israel remover o Hamas isso não será o fim - Coronel Richard Kemp

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×