Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Especialistas: A decisão sobre um ataque terrestre a Gaza pode levar dias ou semanas

exército israelense


Siga-nos
O exército israelense se encontra em pleno preparativo para uma incursão terrestre na Faixa de Gaza, em resposta ao ataque surpresa perpetrado pelo movimento Hamas na madrugada do último sábado. Observadores, em declarações ao "Site Sky News Arabia", apontam que Israel enfrentará diversas sanções na Faixa, destacando-se entre elas a situação dos reféns e os perigos representados pelos intrincados túneis subterrâneos.

O governo israelita implementou uma série de medidas como parte dos preparativos para o ataque terrestre. Mais de 300.000 soldados da reserva foram convocados, enquanto uma considerável força militar foi mobilizada no sul de Israel. Paralelamente, os habitantes de Gaza foram instados a evacuar suas residências e dirigir-se para o sul, visando sua segurança.

O Instituto American Modern War, especializado em assuntos militares, publicou uma análise da atual situação no conflito Hamas-Israel. A análise ressalta que, com Israel planejando uma incursão terrestre em Gaza, as forças terrestres enfrentarão uma série de desafios. Alguns desses desafios assemelham-se aos enfrentados em batalhas urbanas recentes, enquanto outros derivam das características singulares do terreno urbano e da resistência palestina em Gaza.

O Instituto identificou os obstáculos que aguardam as forças terrestres israelenses em Gaza em vários pontos. Primeiramente, enfrentarão o desafio de travar uma guerra em um terreno densamente povoado. Guerras travadas em áreas urbanas densas são das mais complexas e difíceis, devido à presença de não-combatentes, limitações impostas pelo uso da força de acordo com as leis da guerra, bem como a atenção global, onipresente, à condução da batalha. O Hamas e grupos de resistência tiveram quase uma década para preparar sua defesa desde a última incursão israelense em Gaza, ocorrida em 2014.

Além disso, as forças israelenses terão que lidar com a ameaça dos foguetes. O Hamas possui um vasto arsenal de foguetes e morteiros em Gaza, tendo disparado mais de 5.000 foguetes em apenas três dias desde a manhã de sábado. Estimativas de 2021 indicam que o Hamas possui mais de 8.000 foguetes, proporcionando-lhes uma quantidade substancial para atacar as forças terrestres israelenses, mesmo sem considerar os arsenais adicionados nos últimos dois anos.

Outro desafio significativo é a rede de túneis subterrâneos. Informações obtidas durante operações anteriores revelaram a existência de centenas de túneis na Faixa de Gaza, equivalendo a uma verdadeira "cidade subterrânea" repleta de túneis e bunkers. Assim como ocorreu em 2014, é esperado que o Hamas utilize esses túneis de forma ofensiva, permitindo-lhes manobrar forças e lançar ataques surpresa.

Além disso, as forças israelenses terão que lidar com pontos de força e atiradores de elite. O Hamas adotará uma estratégia defensiva baseada em combates contínuos e em pontos fortes, representados por edificações e túneis fortificados de concreto e aço. Atiradores de elite altamente habilidosos, com vasta experiência em armas e táticas de guerra urbana, prolongarão a eliminação de cada ponto forte, podendo levar dias, semanas ou até meses.

O Instituto também sugeriu que o Hamas poderia usar reféns israelenses como uma carta de pressão sobre as forças terrestres, buscando garantir que certas áreas não fossem alvo do ataque. O exército anunciou a presença de pelo menos 120 prisioneiros dentro da Faixa de Gaza, destacando a complexidade adicional dessa situação.

Em suma, as forças israelenses enfrentam uma série de desafios complexos e multifacetados na iminente incursão terrestre em Gaza. Cada desafio demanda estratégias cuidadosamente elaboradas e uma abordagem meticulosa para garantir a segurança das tropas e minimizar o impacto sobre a população civil. O desfecho deste conflito dependerá, em grande medida, da habilidade das forças envolvidas em enfrentar e superar esses obstáculos de maneira eficaz e justa.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Especialistas: A decisão sobre um ataque terrestre a Gaza pode levar dias ou semanas

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×