Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Irã ameaça Israel: vamos intervir se a guerra em Gaza continuar!

Bandeira do Irã ao vento acima do horizonte de Teerã


Siga-nos

 Irã ameaça Israel: possível intervenção na guerra de Gaza e potencial escalada regional


Há uma série de questões intrigantes e incertezas sobre o papel do Irã no conflito em Gaza, e parece que o país está prestes a esclarecer sua posição, com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir Abdollahian, anunciando respostas claras e diretas.

Mensagem Através das Nações Unidas

De acordo com informações do site americano Axios, citando duas fontes, "o Irã enviou um aviso a Israel por meio das Nações Unidas, indicando que poderá intervir se os ataques israelenses em Gaza continuarem".

O site ressaltou que "os confrontos entre o Hamas e Israel podem se transformar em um conflito regional se o Irã se envolver de forma direta ou indireta, seja através de um grupo armado na Síria ou apoiando qualquer decisão do Hezbollah de se envolver completamente no conflito".

O site citou fontes afirmando que durante uma reunião entre o Ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amir Abdollahian, e o enviado da ONU para o Oriente Médio, Tor Wennesland, em Beirute, Wennesland instou Amir Abdollahian a ajudar a evitar que o conflito entre Gaza e Israel se espalhasse por toda a região do Oriente Médio.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano respondeu afirmando: "O Irã não deseja que o conflito se torne uma guerra regional e está disposto a tentar ajudar na libertação de civis mantidos como reféns pelo Hamas em Gaza".

No entanto, Amir Abdollahian destacou que o Irã tem "linhas vermelhas". Ele afirmou que, se a operação militar israelense continuar - especialmente se Israel cumprir sua promessa de lançar um ataque terrestre em Gaza - o Irã se verá obrigado a responder, de acordo com as fontes.

As fontes também informaram que Wennesland entrou em contato com o Conselheiro de Segurança Nacional de Israel, Tzachi Hanegbi, e outras autoridades, transmitindo a mensagem do Irã. A situação permanece incerta, com o risco de uma possível escalada regional no horizonte.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Irã ameaça Israel: vamos intervir se a guerra em Gaza continuar!

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×