Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As atrocidades cometidas pelo Hamas contra a humanidade são comparáveis às perpetradas pelo Estado Islâmico

‘Enquanto estamos nesta encruzilhada, o apoio e a unidade entre Israel e a Europa são mais críticos do que nunca’


Siga-nos


Os crimes do Hamas contra a humanidade ‘evocam os do Estado Islâmico’

Pelo EMBAIXADOR HAIM REGEV

No último sábado (7 de outubro), o povo de Israel foi confrontado com um horror inimaginável. Na quietude da noite, sob o manto da escuridão, mais de 1.500 terroristas infiltraram-se nas fronteiras de Israel em vários pontos, lançando um ataque coordenado e brutal às comunidades israelitas.

Simultaneamente, choveram foguetes dos céus, visando civis inocentes desde o sul do país até Tel Aviv e Jerusalém.


Este não foi apenas um ato de terror; foi um ato de guerra, uma guerra covarde e criminosa.

Os terroristas não respeitaram os valores humanos básicos, massacraram bebés, idosos, mães que protegiam os Seus filhos com os seus corpos e jovens numa festa rave.

Os terroristas deixaram para trás uma carnificina, famílias inteiras apagadas, assassinadas nas suas camas, queimadas nas suas casas, decapitadas e devastadas. Mulheres foram violentadas brutalmente e crianças sangrando foram arrastadas pelos terroristas para Gaza, para serem mantidas como reféns. O horror é inimaginável. Eles também tiveram a audácia de filmar esses horrores e publicá-los online – foi assim que muitas famílias descobriram sobre seus entes queridos.

Estes acontecimentos terríveis são claramente crimes de guerra e crimes contra a humanidade.

Para muitos, evocam as imagens trágicas da erradicação dos Yazidis pelo Estado Islâmico na área de Sinjar, no norte do Iraque, em 2014. O ISIS e o Hamas partilham, de facto, a mesma ideologia islâmica radical, o mesmo desprezo pela vida humana e os mesmos meios extremamente violentos e bárbaros. para alcançar seus objetivos.

A magnitude deste ataque não pode ser exagerada. Mais de 1.300 pessoas perderam a vida e mais de 3.000 ficaram feridas em graus variados. É de partir o coração que mais de 130 pessoas são classificadas como desaparecidas ou cativas, raptadas e levadas para Gaza. Estes números continuam a aumentar, deixando as famílias num estado de incerteza insuportável.

O que torna este acto de terror particularmente assustador é o facto de não ter surgido em resposta a quaisquer queixas ou provocações legítimas de Israel. Foi um ataque que veio sem aviso, sem motivo. É um lembrete claro da verdadeira natureza das organizações terroristas envolvidas, sendo a principal delas o Hamas.

As ações do Hamas revelam uma alarmante indiferença pelo bem-estar do seu próprio povo em Gaza.


Na prossecução dos seus objetivos, utilizou, consciente e deliberadamente, civis como escudos humanos, colocando-os em perigo para promover a sua agenda brutal. É um forte contraste com os valores de compaixão, humanidade e respeito pela vida humana que tanto prezamos.

O ataque terrorista também serve como um lembrete claro de que, face ao ódio e à violência, Israel continua a ser uma nação empenhada em proteger os seus cidadãos. As forças de segurança do país estão a trabalhar incansavelmente para recuperar o controlo sobre as suas comunidades e fronteiras, libertar reféns raptados em Gaza e desmantelar a infraestrutura que permite tais atos de terror.

Esta não é apenas uma luta israelita; é uma batalha contra as forças do terror que procuram minar a paz e a estabilidade na região e, na verdade, em todo o mundo. A Comunidade Internacional deve permanecer unida na condenação deste ataque terrorista e na afirmação do direito de Israel à autodefesa. A mensagem para aqueles que permitem e apoiam o terrorismo deve ser inequívoca: tais ações não serão toleradas.

Cisjordânia e Líbano

Ao enfrentarmos a sombra do terror, apelamos à comunidade internacional para que deixe inequivocamente claro aos Estados e às organizações terroristas da região que a abertura de outra frente contra Israel terá uma resposta severa. A expansão da arena de combate contra Israel não será tolerada.

Além disso, Israel espera que a comunidade internacional condene este ataque terrorista aos seus cidadãos e afirme o seu direito e obrigação de defender os seus cidadãos e território. Permanecer unidos contra o terrorismo não é apenas uma questão de princípio; é uma necessidade se quisermos preservar os valores da paz, da segurança e da dignidade humana.

O mundo não pode deixar o terrorismo vencer.


Israel precisa de toda a solidariedade e apoio moral que puder obter da Europa. Estes não são tempos fáceis e esta guerra levará tempo. A legitimidade para agir de forma a proteger os nossos cidadãos e território é crucial à medida que lutamos pelo nosso direito de viver em segurança e paz. Instamos a liderança da UE a utilizar todos os meios disponíveis para facilitar o regresso seguro dos nossos reféns a casa.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎
Além disso, recorremos aos nossos amigos da União Europeia para transmitir uma mensagem contundente ao Líbano e à Autoridade Palestiniana, instando-os a absterem-se de um maior envolvimento nesta guerra.

Nesta encruzilhada, o apoio e a unidade entre Israel e a Europa são mais críticos do que nunca. Em última análise, é nos momentos de adversidade que o verdadeiro carácter de uma nação transparece.

A medida de uma nação não é definida apenas pela escuridão que enfrenta, mas também pela resiliência que demonstra no meio das sombras, e Israel prevalecerá.
Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
Haim Regev é o embaixador da Missão Israelense na UE e na OTAN.
NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

As atrocidades cometidas pelo Hamas contra a humanidade são comparáveis às perpetradas pelo Estado Islâmico

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×