Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vírus da gripe aviária altamente patogênico pertencente ao genótipo H5 ,foi encontrado no Japão

H5N1


Siga-nos
No Japão, na cidade de Bibai, Hokkaido, uma notificação imediata foi emitida em 11 de outubro de 2023, anunciando a recorrência de uma doença erradicada: o vírus influenza A de alta patogenicidade. Este surto, que começou em 4 de outubro de 2023, afetou uma única espécie de ave, o corvo-de-bico-grande, resultando em um caso, lamentavelmente, fatal.

O agente causador dessa doença é o vírus da gripe aviária altamente patogênico, pertencente ao genótipo H5 (o subtipo não foi tipado). O diagnóstico, realizado clinicamente e por meio de testes laboratoriais, confirmou a presença do vírus nessa espécie terrestre. O evento está atualmente em andamento, exigindo medidas de controle rigorosas.

A origem exata do surto permanece desconhecida e inconclusiva, mas a disseminação de vírus da gripe aviária é notoriamente associada a Aves Selvagens migratórias, especialmente aves aquáticas. Essas aves desempenham um papel crucial como hospedeiros naturais e reservatórios dos vírus da gripe aviária. Em seus tratos respiratórios ou intestinais, elas podem transportar diversas cepas do vírus, algumas inofensivas e outras fatais para diferentes espécies de aves selvagens. Curiosamente, mesmo quando as aves não mostram sintomas visíveis do vírus, elas podem disseminá-lo entre países vizinhos ou por longas distâncias durante suas rotas migratórias.

Além disso, as aves selvagens desempenham um papel fundamental na evolução da gripe aviária e na manutenção dos vírus durante as épocas de baixa incidência da doença. Este fenômeno destaca a importância da vigilância constante dentro e fora das áreas restritas, juntamente com medidas de eliminação oficial de carcaças, subprodutos e resíduos, bem como desinfecção rigorosa.

Neste cenário desafiador, é imperativo que as autoridades continuem sua vigilância intensiva e mantenham medidas estritas de controle para proteger tanto a vida selvagem quanto as populações humanas. Conscientização pública e cooperação internacional também são essenciais para conter e prevenir futuros surtos de doenças aviárias.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Vírus da gripe aviária altamente patogênico pertencente ao genótipo H5 ,foi encontrado no Japão

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×