Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O terrorista iraniano Ali Khamenei , no X , escreveu que "o regime usurpador sionista está chegando ao fim"

terrorista iraniano Ali Khamenei


Siga-nos
Segue-se o texto integral do discurso proferido pelo Líder da Revolução Islâmica, Imam Khamenei, numa reunião com os participantes da Conferência Internacional da Unidade Islâmica, os embaixadores dos países islâmicos no Irão e autoridades iranianas por ocasião da aniversários de nascimento do Profeta Muhammad (saw) e Imam Sadiq (saw). A reunião ocorreu no Imam Khomeini Hussainiyah em 3 de outubro de 2023.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

O discurso do líder supremo do terrorismo iraniano,Ali Khamenei's

Em Nome de Deus, o Compassivo, o Misericordioso


Todos os louvores são devidos a Deus, Senhor dos Mundos, e que a paz e as saudações estejam com nosso Mestre, Muhammad, e sua pura, imaculada e escolhida Progênie e quem os seguir corretamente até o Dia do Juízo.

Gostaria de dar as boas-vindas a todos os que estão aqui presentes hoje – aos respeitados funcionários do nosso país e a todos os respeitados convidados que estão presentes. Hoje é uma grande celebração. É um dia luminoso e abençoado. É o aniversário de nascimento do Grande Profeta (saw) e o abençoado aniversário de nascimento do Imam Sadiq (saw).

Em relação ao Grande Profeta, eu e outros como eu somos verdadeiramente incapazes de expressar e compreender a grande personalidade daquela pessoa nobre, é assim que as coisas realmente são. Compartilharei brevemente apenas algumas palavras do volumoso livro das virtudes do Grande Profeta. Estas palavras são: toda a humanidade está em dívida com este sol brilhante. Isto é o que eu quero dizer.

Todos os membros da humanidade, quer acreditem nesta religião ou não, estão em dívida com o Grande Profeta. No verdadeiro sentido da palavra, Eles pertencem à sua religião. Por que? Qual é esta grande dívida que faz com que a humanidade esteja em dívida com o Profeta? O Grande Profeta trouxe à humanidade a receita para o tratamento de todas as principais aflições da humanidade. Isto é um fato.

Deus Todo-Poderoso diz: “Este é um livro que lhe enviamos para que você possa tirar a humanidade das trevas para a luz” (Alcorão 14:1). O que é escuridão? A escuridão são todas as coisas ao longo da história que tornaram a vida dos seres humanos sombria, amarga e venenosa. A ignorância é escuridão; a pobreza é escuridão; a opressão é escuridão; a discriminação é escuridão; afogar-se em luxúrias é escuridão; a corrupção moral e as aflições sociais são todas trevas. Todos estes são diferentes tipos de escuridão que a humanidade sofreu ao longo da longa história da sua vida. Não ter fé é escuridão; não ter um propósito é escuridão. Estas são as graves aflições das humanidades.

O Grande Profeta trouxe à humanidade a receita – tanto uma receita para a compreensão como uma receita para as nossas ações – para o tratamento destas dores. Se você deseja se livrar dessas dores, estas são as curas. As leis islâmicas trazidas pelo Profeta e os ensinamentos do Alcorão são a cura para as dores da humanidade.

Isto é o que o Profeta do Islã deu à humanidade. É por isso que o Comandante dos Fiéis (saw) diz o seguinte sobre o Profeta: “O Profeta era como um médico itinerante que preparava seus unguentos e aquecia seus instrumentos” (Nahj al-Balaghah, Sermão 108). Este médico habilidoso preparou tanto as pomadas – o remédio que é colocado na ferida para curá-la – quanto os instrumentos de aquecimento. No passado, quando uma ferida não cicatrizava com pomada, ela era curada com a aplicação de calor. Ele tem as duas coisas, tanto a pomada quanto os instrumentos de aquecimento. Ele apresentou isso à humanidade na forma do Alcorão. Se você quer viver bem, é assim que você deve viver.

Na lógica dos sábios do mundo, o direito à vida está acima de todos os outros direitos que os seres humanos têm uns sobre os outros. Quando alguém quiser enfatizar o fato de que está em dívida com alguém, dirá, por exemplo: “Devo minha vida a essa pessoa”.

O que significa o direito à vida? Significa, por exemplo, que você estava em perigo de se afogar e ele te salvou. Você corria o risco de ficar preso sob os escombros de uma casa que desabou e ele te salvou. Em outras palavras, ele devolveu a você esta vida no mundo material que estava prestes a ser tirada. É isso que entendemos por direito à vida. É o maior direito. Quando olhamos para o público em geral e investigamos isto, descobriremos que eles consideram o direito à vida como o maior direito.

Mas quanto tempo durará esta vida [mundana] que nos foi devolvida? É limitado, incompleto e vulnerável. A vida devolvida de uma pessoa pode ser tirada dela no dia seguinte devido a um derrame, câncer ou vários tipos de doenças. Deus Todo-Poderoso diz: “Ó vocês que têm fé! Responda a Allah e ao Mensageiro quando ele o convocar para aquilo que lhe dará vida” (Alcorão 8:24). O Profeta lhe dará vida.

Esta “vida” não é aquela “vida”. Esta é a vida que garante a sua felicidade neste mundo, traz vida ao seu coração, ilumina a sua alma, torna a sua vida agradável e continua. Esta vida não é limitada; não é vulnerável; é eterno.

Esta vida que o Islão, a religião e o Profeta dão à humanidade é milhares de vezes mais importante do que a vida que nos é dada se alguém nos tirar dos escombros ou nos salvar do afogamento. É por isso que a humanidade está em dívida com o Profeta. Este é o direito do Profeta. Estamos em dívida com o Profeta.

Bem, algumas pessoas, não-muçulmanas, não tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento sobre a religião do Profeta. Assim, eles não têm como pagar essa dívida. O que Deus Todo-Poderoso fará com eles não é o assunto da nossa discussão, mas eles não podem pagar a sua dívida. No entanto, aqueles que acreditam no Islão podem pagar a sua dívida [para com o Profeta]. A maneira de fazer isso foi mostrada a eles: “E realizar a jihad por causa de Allah, uma jihad que é digna Dele. Ele escolheu você e não colocou nenhuma dificuldade para você na religião, na fé de seu pai Ibrahim [Profeta Abraão]. Ele vos chamou de 'muçulmanos'” (Alcorão 22:78). Esta “jihad por causa de Allah” é a forma de pagar a nossa dívida, porque com a jihad estamos a submeter-nos ao comando de Deus.

Se quisermos compensar o que o Grande Profeta fez por nós, a maneira de fazer isso é “trabalhar a jihad por causa de Allah, uma jihad que seja digna Dele”. Isto se refere a uma jihad completa. O termo “jihad” não significa apenas o uso de espadas, RPGs e coisas assim. Pelo contrário, refere-se à jihad em todos os campos. Há jihad no campo científico, jihad no campo político, jihad no campo do conhecimento e jihad no campo da ética, dos quais realmente necessitamos. Todos nós precisamos de ética. Todos nós precisamos de conhecimento. Precisamos de nos envolver na jihad; podemos nos envolver na jihad. Se cumprirmos este decreto divino que afirma: “[W]age jihad por causa de Allah, uma jihad que é digna Dele”, então poderemos dizer que pagamos nossa dívida para com o Grande Profeta da melhor maneira possível. da nossa capacidade. Devemos travar a jihad pela causa do Islão.

Hoje, a hostilidade para com o Islão é mais aparente do que nunca. Houve hostilidade no passado, mas hoje está completamente clara. Um exemplo ignorante desta hostilidade, que se vê hoje, é a profanação do Alcorão Sagrado. Você vê uma pessoa tola e ignorante fazendo isso em público com o apoio de um governo. O que isto mostra é que o problema não é apenas o que vemos abertamente. Não se trata apenas de insultar o Alcorão Sagrado. Agora, neste caso, não estou me referindo à pessoa ignorante que faz isso. Condena-se ao castigo mais severo, à execução, para cumprir os objectivos dos elementos que trabalham nos bastidores. Eu não estou falando sobre ele.

A discussão é sobre os elementos que trabalham nos bastidores, aqueles que são os arquitectos destes imensos crimes e acções vis. Eles acham que podem enfraquecer o Alcorão com este tipo de atos. Eles estão enganados! Eles estão se arruinando. Eles estão revelando seu verdadeiro eu.

O Alcorão é um livro de sabedoria, conhecimento e desenvolvimento humano. Aquele que é hostil ao Alcorão é hostil ao conhecimento, à sabedoria e ao desenvolvimento humano. O Alcorão é contra a opressão. Encoraja as pessoas a enfrentar a opressão, “[N]ou oprimir os outros, nem ser oprimido” (2:279). O Alcorão é um chamado para despertar as pessoas. Aquele que é hostil ao Alcorão não quer que as pessoas sejam despertadas. Ele/ela se opõe à luta contra a opressão. Eles estão se desonrando [com essas ações]. O Alcorão está se tornando mais luminoso a cada dia. Este livro luminoso está se tornando cada vez mais visível no mundo a cada dia que passa.

É claro que os poderes corruptos consideram o Alcorão uma ameaça para si próprios. Como já disse, condena a opressão e também repreende as pessoas oprimidas por sucumbirem à opressão. Isto é perigoso para os poderes opressores! O Alcorão é um perigo e uma ameaça para eles. Aqueles que agora justificam estas acções sob o pretexto da liberdade de expressão e outras invenções falsas e repetitivas estão a perder a sua credibilidade perante as pessoas do mundo.

É permitido a alguém insultar os símbolos que representam o sionismo em países onde é permitido profanar o Alcorão? Como e com que linguagem [melhor que esta] pode ser provado que eles estão sob o domínio dos sionistas usurpadores, cruéis, criminosos e saqueadores do mundo, sejam eles os que vivem naquela terra ocupada ou os que vivem em outros lugares? Então, estas foram algumas palavras sobre o Sagrado Profeta do Islã.

O foco desta reunião e desta semana está na unidade dos muçulmanos e na solidariedade dos muçulmanos. Bem, tem-se falado muito sobre a unidade dos muçulmanos. Já falamos sobre isso; outros falaram sobre isso; todo mundo tem falado sobre isso. Gostaria apenas de levantar um breve ponto sobre isso hoje. Quem é o inimigo da unidade? Vamos nos concentrar nisso. Quem será prejudicado pela unidade dos muçulmanos? Vamos pensar sobre isso. Os inimigos da unidade dos muçulmanos são aqueles que sofrerão se os países islâmicos e os estados islâmicos se unirem. Eles não poderão transgredir, saquear ou saquear outros países. Problemas surgirão para eles. São eles os inimigos da unidade dos muçulmanos. 

É claro que há uma vasta gama de países islâmicos, mas falarei agora sobre a nossa própria e limitada região – Ásia Ocidental e Norte de África. Se os países desta região se unirem, que potência internacional não poderá mais demonstrar agressões, saquear ou interferir nos assuntos internos e externos de outros países? Que poder é esse? São os EUA, claro.

Se países como o Irão, o Iraque, a Síria, o Líbano, a Arábia Saudita, o Egipto, a Jordânia e os países do Golfo Pérsico adoptarem uma política unida nos seus assuntos fundamentais e gerais, as potências agressivas não poderão interferir nos seus assuntos internos ou nos seus assuntos internos. sua política externa. Eles estão interferindo neste momento.

Hoje, os EUA estão a prejudicar os países da região, tanto política como economicamente. Está a roubar o petróleo da Síria e a proteger o cruel, selvagem e sanguinário DAESH nos seus campos, para que possa trazê-lo de volta ao campo e libertá-lo quando necessário para combater outros. Isto é o que eles estão fazendo. Eles interferem nas políticas externas dos governos da região, dizendo que se deve fazer isto e não se deve fazer aquilo. Eles até interferem nas políticas internas de alguns países. Se todos nos unirmos e adoptarmos uma política unida, os EUA não poderão fazer estas coisas. Não ousará envolver-se nestes assuntos.

Esta questão deve ser pensada. Os líderes dos países, os políticos, as elites e os especialistas deveriam pensar sobre esta questão e pesar os benefícios. Certamente, nenhum país do mundo quer que uma potência estrangeira interfira nas suas questões, na sua política ou nas suas políticas. Isto é óbvio, mas as nações sucumbem relutantemente a eles. Por que? Porque eles estão sozinhos. Se os países estiverem unidos, se os governos se apoiarem mutuamente e se se unirem e trabalharem juntos, poderão criar uma barreira e resistir à interferência, intrusão e pilhagem de potências como os EUA. Isto pode ser feito.

É claro que é claro, e já dissemos muitas vezes, que não encorajamos a guerra ou a acção militar e que também as evitamos. Mas declaro que devemos permanecer unidos para impedir o fomento da guerra na América. Eles iniciam guerras. As guerras na região são quase sempre causadas por agentes estrangeiros. As disputas fronteiriças e questões semelhantes não podem levar a este tipo de conflitos que temos visto nesta região nos últimos anos. Eles [potências estrangeiras] provocaram as pessoas. Eles vieram, gastaram dinheiro e persuadiram bandidos a agir contra civis inocentes.

As elites, os políticos e os chefes de países precisam realmente pensar sobre esta questão. Esta é uma questão importante para todos estes países. É uma questão vital. Um país não só não perderá nada por estar unido, como também ganhará, de facto, alguma coisa.

A questão do regime sionista é outra questão. É também uma das questões que dizem respeito a esta região. Já falamos sobre os EUA. O regime sionista está cheio de rancor e raiva e não apenas contra nós, embora não nos importemos realmente. É claro o que sentem em relação à República Islâmica, mas também sentem o mesmo em relação a outros países. O regime sionista não está feliz nem satisfeito com os países que o rodeiam. Não, eles guardam rancor do Egipto, guardam rancor da Síria e guardam rancor do Iraque. Por que?

Porque o objetivo deles era [tomar as terras] desde o Nilo até o Eufrates. Bem, isso não aconteceu. Em vários momentos e por diversas razões, estes países não permitiram que isto acontecesse. Assim, eles [os sionistas] estão cheios de rancor. Eles estão cheios de raiva! Claro, o Alcorão exclama: “Diga, 'morra de raiva!'” (3:119). Isso mesmo. Fique com raiva e morra de raiva. E isso vai acontecer. Eles estão morrendo. Com a ajuda de Deus, esta questão de “morrer de raiva” está a acontecer agora no que diz respeito ao regime sionista. Portanto, a questão da unidade também tem um efeito importante aqui.

Hoje, a Palestina é a principal questão do mundo islâmico. Claro, tem sido assim há várias décadas. Isto não é verdade apenas hoje. Durante várias décadas, a questão da Palestina tem sido, no verdadeiro sentido da palavra, a principal questão do mundo islâmico. Eles [os sionistas] expulsaram um povo da sua própria casa, usurparam-na e ocuparam-na. Milhares de palestinos foram mortos, torturados, presos e deslocados. Este não é um assunto pequeno. A principal questão do mundo islâmico é a questão da Palestina.

A firme convicção da República Islâmica é que os governos que apostam na normalização das relações com o regime sionista sofrerão perdas. A derrota os espera. Eles estão cometendo um erro. Como dizem os europeus: “Eles estão apostando num cavalo perdedor”. Hoje, a situação do regime sionista não é uma situação que incentive a proximidade com ele. Eles [outros governos] não deveriam cometer este erro. O regime usurpador [sionista] está a chegar ao fim.

Hoje, o movimento palestino está mais vivo do que nunca durante estes 70 ou 80 anos. Hoje, a juventude palestina e o movimento palestino, o movimento anti-ocupação, anti-opressão e anti-sionismo, estão mais enérgicos, mais vivos e mais preparados do que nunca, e vocês podem ver isso. E se Deus quiser, esse movimento alcançará seus objetivos. O honorável Imam [Khomeini], que Deus esteja satisfeito com ele, descreveu o regime usurpador [sionista] como um câncer. Este cancro será definitivamente erradicado, se Deus quiser, pelas mãos do povo palestiniano e das forças de resistência em toda a região.

Espero que Deus Todo-Poderoso conceda à Ummah Islâmica dignidade, honra e um status elevado para que, se Deus quiser, ela possa usar ao máximo seus recursos naturais e talentos humanos incomparáveis.

Que as saudações, misericórdia e bênçãos de Deus estejam com você.
Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

O terrorista iraniano Ali Khamenei , no X , escreveu que "o regime usurpador sionista está chegando ao fim"

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×