Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Madagascar: Duas mortes suspeitas de peste foram relatadas em outra aldeia de Manandriana

Ciclo da peste


Siga-nos
Duas mortes suspeitas de Peste foram relatadas em outra aldeia de Manandriana, um distrito na região de Amoron'i Mania. Segundo informações de fontes locais, dois homens que residiam na mesma aldeia faleceram em casa no dia 4 de outubro de 2023. O primeiro, um jovem de 17 anos, queixou-se de dor de cabeça, tontura e dores nas axilas antes de sua morte. Bubões foram observados em sua axila esquerda no momento do óbito. O segundo, um homem de 30 anos, sucumbiu após sentir dores no ombro esquerdo, acompanhadas de inchaço no braço esquerdo e no peito, além de queimação gástrica e vômitos enegrecidos.

Apesar dos resultados negativos nos testes rápidos de rastreio da peste em amostras post-mortem, as autoridades locais permanecem em estado de alerta e estão implementando rigorosamente as medidas de saúde necessárias em casos suspeitos de peste. Na aldeia afetada, atividades de resposta foram prontamente iniciadas. Um total de 28 pessoas que tiveram contato com as vítimas recebeu tratamento preventivo e três residências foram desinfetadas. Os moradores foram alertados para procurar assistência médica imediata caso apresentem sintomas semelhantes.

Em Talata Vohimena, onde uma mãe e seu filho faleceram sob suspeita de peste entre os dias 3 e 4 de outubro de 2023, não há novos casos reportados até o momento. Da mesma forma, em Ankazobe, onde quatro pessoas morreram devido à suspeita de peste pneumônica, a vigilância continua intensa, dado que a temporada de peste está apenas começando.

 A peste, causada pela bactéria Yersinia pestis, em Madagascar, tem permanecido relativamente controlada desde o surto dramático de 2017.


De acordo com o estudo de Chanteau S, Ratsifasoamanana L, Rasoamanana B, et al., intitulado "Peste, uma doença reemergente em Madagascar", publicado em Emerg Infect Dis (1998; 4(1): 101-4; https://cdc.gov/eid/article/4/1/98-0114_article.htm), entre 1930 e 1990, a peste bubônica praticamente desapareceu na ilha, devido ao eficiente controle de pragas e à boa gestão da saúde. No entanto, desde 1990, têm sido notificados anualmente mais de 200 casos, com a peste bubônica assumindo forma epidêmica, especialmente no porto de Mahajanga, todos os anos. Na capital, Antananarivo, o número de casos tem aumentado a cada ano desde 1990. Madagascar, com sua população de 13 milhões de habitantes, é responsável por 45% de todos os casos de peste na África.

As fatalidades relacionadas à peste geralmente ocorrem devido à disseminação do organismo do bubão (o linfonodo infectado e doloroso que drena a área onde ocorreu a picada da pulga) para a corrente sanguínea. Isso pode causar coagulopatia, levando à púrpura observada na "peste negra", e também pode se espalhar para os pulmões, resultando em pneumonia hemorrágica. É a pneumonia que pode facilitar a transmissão de pessoa para pessoa. Nem todos os casos iniciais de pneumonia por peste vêm após uma fase bubônica anterior e, quando a infecção pulmonar se espalha de pessoa para pessoa, não há estágio bubônico inicial.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Madagascar: Duas mortes suspeitas de peste foram relatadas em outra aldeia de Manandriana

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×