Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Irã promete uma resposta esmagadora a qualquer movimento imprudente após ameaças de Israel e dos EUA

TEERÃ- O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano disse que se os inimigos fizerem qualquer movimento imprudente contra a República Islâmica, Teerã não hesitará em responder com a força mais forte.


Siga-nos
Nasser Kanaani fez estas declarações em resposta aos recentes discursos anti-Irã do senador republicano Dos Eua, Lindsey Graham, sobre os eventos em Gaza. Graham acusou o Irã de estar por trás do planeamento de um ataque surpresa em grande escala a Israel por parte do Hamas e de outros combatentes da resistência em Gaza. Ele afirmou que o Irã deveria enfrentar consequências significativas por qualquer escalada direcionada a Israel, sugerindo que Israel e os Estados Unidos deveriam atacar as refinarias e infraestruturas petrolíferas iranianas em retaliação.

Kanaani rejeitou veementemente tais alegações, considerando-as como tentativas de Israel e seus aliados ocidentais de justificar o apoio dos EUA às ações do regime de Tel Aviv. Ele enfatizou que acusações hostis contra o Irã e o movimento de resistência libanês, Hezbollah, não absolverão o Reino Unido e os Estados Unidos de sua responsabilidade pelos 75 anos de crimes de Israel contra os palestinos e outras nações na região da Ásia Ocidental.

O diplomata iraniano alertou para as tentativas dos patrocinadores de Israel, especialmente os Estados Unidos, de mudar os papéis de opressor e vítima por meio da guerra midiática. Ele também reafirmou a posição firme do Irã na luta palestina, destacando a importância da Mesquita de al-Aqsa e da cidade sagrada de al-Quds (Jerusalém), ocupada por Israel, para todos os muçulmanos ao redor do mundo.

Em relação à implementação do pacto de segurança entre o Irã e o Iraque, Kanaani informou que as duas nações discutiram o status atual do acordo durante a recente visita de um oficial de segurança iraquiano a Teerã. Ele expressou otimismo de que o acordo de segurança Irã-Iraque será totalmente implementado, destacando o trabalho conjunto das autoridades da região do Curdistão iraquiano para desarmar e realocar grupos militantes separatistas nas fronteiras ocidentais, conforme estipulado no acordo assinado em março entre o Irã e o Iraque.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

O Irã promete uma resposta esmagadora a qualquer movimento imprudente após ameaças de Israel e dos EUA

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×