Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Svay Rieng: homem de 50 anos morre vítima da Gripe Aviária H5N1, no Camboja

H5N1


Siga-nos


Na trágica noite de 8 de outubro de 2023, o Ministério da Saúde anunciou um evento alarmante na pacata comuna de Tras, distrito de Romeas Hek, província de Svay Rieng. Um homem de 50 anos sucumbiu à cruel garra da gripe aviária H5N1. O Instituto Nacional de Saúde Pública, em sua busca incansável pela verdade, confirmou que o indivíduo testou positivo para o H5N1 no dia 7 de outubro de 2023. Este é o segundo caso devastador de H5N1 registrado neste ano e, chocantemente, o 58º cidadão a ser atingido por esse flagelo viral no Camboja desde 2005.

As notícias abalaram as estruturas da tranquila Svay Rieng, uma província que se estende no sudeste do Camboja, limitando-se ao norte, leste e sul com o Vietnã, especificamente as regiões de Long An e Tây Ninh. Prey Veng, uma província vizinha, foi palco de uma tragédia semelhante em fevereiro de 2023. A capital, Svay Rieng, é uma testemunha silenciosa desses eventos trágicos. Mas é em Bavet, a maior cidade da província, que a fronteira internacional entre o Camboja e o Vietnã se desenha, uma linha tênue entre nações, agora marcada por essa ameaça avassaladora.

Os corajosos membros das Equipes de Resposta Rápida (RRTs) do Ministério da Saúde estão mergulhados em uma investigação incansável, determinados a desvendar os mistérios por trás da transmissão entre animais e seres humanos. Suas mentes dedicadas trabalham arduamente para implementar medidas de controle, na esperança de conter essa doença respiratória grave e altamente contagiosa que a gripe aviária H5N1 representa. Embora casos esporádicos em humanos tenham sido documentados, a transmissão de pessoa para pessoa permanece como uma rara e sombria exceção.

A comunidade científica agora aguarda ansiosamente os resultados do sequenciamento genético, um processo vital para determinar se o vírus pertence ao clado 2.3.2.1c, uma linhagem endêmica no Camboja, ou se é do clado 2.3.4.4b, que tem afligido várias regiões ao redor do globo. Qualquer informação adicional sobre a linhagem do vírus e, crucialmente, se o indivíduo teve contato direto com animais infectados, seria inestimável.

Num mundo onde a fronteira entre segurança e perigo é muitas vezes tão tênue quanto a linha traçada entre nações, Svay Rieng enfrenta agora uma batalha em duas frentes: contra a tristeza que assola suas terras e contra o vírus implacável que ameaça seu povo. A esperança reside na determinação dos corajosos profissionais de saúde e na capacidade da humanidade de unir forças contra os desafios mais sombrios. No entanto, enquanto a batalha continua, o coração de Svay Rieng chora a perda de um de seus próprios, um lembrete doloroso da fragilidade da vida humana.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Svay Rieng: homem de 50 anos morre vítima da Gripe Aviária H5N1, no Camboja

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×