Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pessoas em situação de rua em Maceió terão oportunidade de inclusão no mercado de trabalho

Pessoa em situação de rua


Siga-nos
Pessoas em situação de rua que são assistidas pelos Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros Pops) de Maceió terão a oportunidade de participar de um projeto de inclusão no mercado de trabalho graças a uma colaboração entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e o Sine Maceió.

A coordenadora-geral dos Centros Pops, Darlany Vieira, enfatizou a importância crítica desta parceria com o Sine, já que oferecerá aos beneficiários da Semdes a oportunidade de entrevistas de emprego, acompanhamento contínuo até que sejam efetivamente integrados no mercado de trabalho. Ela destacou que essa parceria também visa possibilitar a transição das pessoas que vivem nas ruas para uma vida mais estável.

Os indivíduos que frequentam os Centros Pops serão registrados e direcionados para as oportunidades de emprego disponíveis. A equipe do Sine Maceió realizará visitas aos três equipamentos sociais do município e fará os encaminhamentos necessários. Para aqueles que possam enfrentar desafios em garantir uma vaga, serão oferecidos treinamentos para aumentar suas chances de sucesso.

Esta iniciativa está programada para ocorrer entre os dias 25 e 27 de outubro nos Centros Pops, localizados nos bairros de Jaraguá, Levada e Benedito Bentes.

Sobre o Centro Pop:


O Centro Pop oferece um Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, que inclui atendimentos individuais e em grupo, oficinas e atividades de convívio e socialização. Além disso, promove ações que incentivam o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua. Também serve como ponto de apoio para pessoas que vivem e/ou sobrevivem nas ruas, fornecendo acesso a locais para guardar pertences, cuidados de higiene pessoal, alimentação e documentação.

Quem é atendido:


O Centro Pop atende jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência.

Como acessar:


O serviço pode ser acessado de forma espontânea pela pessoa em situação de rua a qualquer momento. Além disso, também pode ser acessado por meio de encaminhamento do Serviço Especializado em Abordagem Social, por outros serviços da Assistência Social, de outras políticas públicas ou por órgãos do sistema judiciário.

Locais de funcionamento:


  • Centro Pop I - Avenida da Paz, n° 1002, Jaraguá. Telefone: (82) 3312-5931.
  • Centro Pop II - Rua Formosa 739, Levada. Telefone: (82) 3312-5932.
  • Centro Pop III - Rua B 41, Residencial Benedito Bentes 1, próximo ao terminal de ônibus do Benedito Bentes. Telefone: (82) 3312-5974.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Pessoas em situação de rua em Maceió terão oportunidade de inclusão no mercado de trabalho

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×