Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Gripe aviária foi detectada em aves de criação em Israel

Gripe aviária foi detectada em aves de criação em Israel , no vale de Jezreel

Siga-nos
Cidade de Afula no Vale de Jezreel 

No Kibutz Alonim, situado no Vale de Jezreel, aproximadamente 2 km do epicentro do primeiro surto migratório desta temporada, foi confirmado um caso de gripe aviária em um galinheiro. A descoberta ocorreu no dia 27 de setembro de 2023, um dia após o primeiro surto ter sido detectado em Moshav Sde Ya'akov. A doença foi identificada em uma instalação que abriga 65 mil Aves, distribuídas em 3 galinheiros. Como medida de precaução, uma área de quarentena de até 10 km foi estabelecida ao redor dos galinheiros afetados. Os serviços veterinários do Ministério da Agricultura estão ativamente monitorando todas as criações avícolas na região.

Para conter a propagação da doença, o Ministério da Agricultura está seguindo os protocolos internacionais estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) no tratamento da gripe aviária. Além disso, o Ministério da Agricultura informou o Ministério da Saúde e a Autoridade de Parques e Natureza sobre o incidente, mantendo uma comunicação constante com eles para intensificar a vigilância em relação à transmissão da doença por meio de aves selvagens.

O Ministério da Agricultura faz um apelo aos criadores de aves ornamentais, aves de quintal e galinhas caipiras para que mantenham suas aves confinadas em ambientes fechados, evitando que elas circulem ao ar livre. Essa medida visa reduzir o risco de infecção por aves selvagens, especialmente durante o período de migração.

É importante notar que no ano passado, em 2022, Israel enfrentou 11 casos de gripe aviária. O surto começou em novembro de 2022 no Kibutz Shlouch e se estendeu até janeiro de 2023, com casos adicionais sendo identificados em Beit Hirot, Beit Halevi, Moshav Beit Hirot, Moshav Beit Halevi, Moshav Kfar Monesh, Kibutz Mishmar Hasharon, Kibutz Hatzor, Kibutz Ein Zurim, Kibutz Magal e Moshav Beer Tovia. Todas essas áreas estão sob a administração direta do Ministério da Agricultura.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Gripe aviária foi detectada em aves de criação em Israel

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×