Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cidadãos reféns: a greve ilegal e o impacto na mobilidade em São Paulo

A Greve Ilegal em São Paulo: Um Retrato da Confrontação Política e Social

Siga-nos
Vista aérea de São Paulo


O Governo do estado de São Paulo, por meio do X, emitiu uma declaração contundente em relação à greve programada em São Paulo para terça-feira, 3 de outubro. Os sindicatos dos trabalhadores do Metrô, CPTM e Sabesp anunciaram uma paralisação que, segundo o Governo de São Paulo, é não apenas ilegal, mas também abusiva. Esta greve, que sequestra a mobilidade da população que depende do transporte público, é considerada completamente injustificável pelo governo.

É crucial salientar que esta greve não foi convocada em busca de melhorias salariais ou condições laborais. Pelo contrário, os sindicatos, de maneira extremamente irresponsável e antidemocrática, utilizaram esse instrumento constitucional para atacar a gestão atual por razões políticas e ideológicas. O governo afirma que a pauta em questão foi defendida e legitimamente respaldada nas urnas.

O programa estadual de parcerias, concessões e desestatizações, uma iniciativa que busca aprimorar a prestação dos serviços públicos à população, está completamente respaldado pela legislação brasileira. Portanto, ao utilizar greves ilegais como chantagem, os sindicatos não apenas violam a lei vigente, mas também ameaçam a ordem pública e o progresso das políticas públicas.

O governo ressalta que o espaço adequado para debater a privatização são as audiências públicas, não a ameaça ao direito de locomoção dos cidadãos. É por meio do diálogo e da discussão democrática durante essas audiências que os sindicatos deveriam manifestar suas discordâncias, convencendo não apenas a classe política, mas também a sociedade, de que a proposta do Governo de São Paulo não é a ideal.

Lamentavelmente, aqueles que deveriam representar os trabalhadores optaram por agir de forma truculenta, promovendo o caos e prejudicando toda a população. O Estado tem agido rapidamente tanto administrativa quanto judicialmente para evitar que a população seja prejudicada.

O Tribunal Regional do Trabalho já se posicionou contra a greve das três categorias, determinando a manutenção dos serviços de transporte em 100% nos horários de pico e 80% nos demais períodos, além de 85% do contingente da Sabesp. A Justiça também interveio, proibindo a liberação das catracas, uma proposta feita de maneira irresponsável pelos grevistas, sem considerar os riscos de tumultos e acidentes nas estações.

O Governo de São Paulo assegura que continuará trabalhando para preservar a ordem pública e garantir os direitos dos cidadãos que dependem dos serviços públicos. Para isso, é fundamental que os líderes sindicais das categorias envolvidas priorizem o respeito à legalidade e o bem-estar da população que atendem.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Cidadãos reféns: a greve ilegal e o impacto na mobilidade em São Paulo

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×