Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ex-presidente das Maldivas é transferido para prisão domiciliar após segundo turno eleitoral

Abdulla Yameen, chefe do Partido Progressista das Maldivas, posa para uma foto no escritório do partido em Malé, 21 de março de 2022


Siga-nos
O ex-presidente Das Maldivas, Abdulla Yameen, foi transferido para prisão domiciliar no domingo, cumprindo a promessa de campanha do candidato de seu partido que venceu o segundo turno das eleições presidenciais.

Yameen está cumprindo pena de prisão por suborno e lavagem de dinheiro durante sua presidência de 2013 a 2018. Sua transferência foi ordenada pelo presidente cessante, Ibrahim Mohamed Solih, a pedido do presidente eleito Mohamed Muiz.

Muiz fará o juramento de posse em 17 de novembro.

Os resultados formais do segundo turno de sábado foram divulgados no domingo, revelando que Muiz obteve 54,04% dos votos, enquanto Solih recebeu 45,96%. O primeiro turno ocorreu no início de setembro, mas nenhum dos oito candidatos conseguiu mais de 50% dos votos, levando assim ao segundo turno.

Este evento eleitoral foi mais do que uma mera disputa política; foi um referendo virtual sobre qual potência regional - China ou Índia - teria maior influência sobre o estado arquipélago do Oceano Índico, estrategicamente localizado ao longo de uma rota marítima Leste-Oeste crucial.

Muiz, considerado pró-China, prometeu retirar as tropas indianas das Maldivas e equilibrar as relações comerciais do país, que, segundo ele, estavam fortemente inclinadas a favor da Índia.

A Índia, que acolhe muitos maldivos, considera o país parte de sua esfera de influência. Enquanto isso, a China incluiu as Maldivas em sua iniciativa Belt and Road durante o mandato de Yameen como presidente. Esse projeto visa construir ferrovias, portos e autoestradas para expandir o comércio - e a influência chinesa - em toda a Ásia, África e Europa.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, parabenizou Muiz por sua vitória eleitoral e reafirmou o compromisso da Índia em fortalecer os laços bilaterais com as Maldivas, uma relação testada pelo tempo. Ele expressou o desejo de aprimorar a cooperação na região do Oceano Índico, sublinhando a importância dos interesses comuns compartilhados pelos dois países.

Os Estados Unidos também felicitaram Muiz pela vitória, destacando a forte relação existente entre os dois países, fundamentada no respeito mútuo e em interesses compartilhados. Este resultado eleitoral não apenas moldará o curso político das Maldivas, mas também terá implicações significativas nas dinâmicas regionais, especialmente considerando o equilíbrio delicado de poder entre China e Índia na região do Oceano Índico.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Ex-presidente das Maldivas é transferido para prisão domiciliar após segundo turno eleitoral

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×