Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Explosão mortal atinge festa do profeta islâmico Maomé no sudoeste do Paquistão

Um menino ferido na explosão de uma bomba recebe tratamento (Polícia Distrital via AP)


Siga-nos
No sudoeste do Paquistão, uma tragédia avassaladora se abateu sobre uma reunião comemorativa do aniversário do profeta islâmico, Maomé. Uma explosão nefasta, perpetrada próximo a uma Mesquita durante o evento, ceifou a vida de pelo menos 52 pessoas, deixando aproximadamente 70 feridas, algumas delas em estado crítico. Este atentado atroz ocorreu em Mastung, no distrito da província do Baluchistão.

As autoridades governamentais, incluindo o administrador Atta Ullah, estiveram no epicentro dessa tragédia, coordenando esforços para socorrer os feridos. Entre as vítimas, lamentavelmente, estava Mohammad Nawaz, um respeitado oficial sênior da polícia, que pereceu no ataque. A natureza deste evento devastador ainda é objeto de investigação, com autoridades incansáveis em busca de respostas sobre se foi um ataque suicida.

Este ato de barbárie ocorreu em meio às celebrações do Mawlid an-Nabi, o aniversário de nascimento do profeta do Islã, um evento que não só é sagrado para os muçulmanos no Paquistão, mas para muçulmanos em todo o mundo. Uma ocasião de união e espiritualidade, agora obscurecida por esse terrível incidente.

É um golpe particularmente cruel, vindo em um momento em que as autoridades já haviam alertado para a possibilidade de tais ataques durante as manifestações do Mawlid an-Nabi. O presidente do Paquistão, Arif Alvi, expressou sua condenação veemente ao ataque, conclamando todos a prestarem auxílio aos feridos e às famílias enlutadas.

Este não é o primeiro ato de violência que atinge a província do Baluchistão. Uma região rica em recursos naturais, mas também marcada por conflitos de longa data, especialmente com grupos nacionalistas Baluchistas buscando independência. Este ataque odioso apenas amplia as cicatrizes em uma terra já dilacerada por décadas de insurgência.

Além disso, em uma reviravolta igualmente trágica, uma explosão em uma mesquita em Hangu, na província de Khyber Pakhtunkhwa, deixou pelo menos cinco mortos e sete feridos. Dois homens-bomba, na tentativa de perpetrar o caos, atacaram uma delegacia de polícia localizada ao lado da mesquita. As forças de segurança, agindo com bravura, conseguiram neutralizar um dos agressores, mas o outro conseguiu atingir seu alvo, lançando a mesquita em um estado de horror e desespero.

Este trágico evento é um lembrete sombrio da fragilidade da paz em nosso mundo. Num momento de devoção e reflexão, o mal surgiu, roubando vidas inocentes e semearando o luto em comunidades já atormentadas pela violência.

Neste momento de tristeza e dor, é imperativo que todos nós nos unamos em solidariedade. Que os feridos se recuperem prontamente e que as almas daqueles que perderam a vida encontrem paz. Que este ato de violência hediondo apenas fortaleça nossa determinação coletiva de erradicar o extremismo e trabalhar incansavelmente por um futuro de paz e harmonia.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Explosão mortal atinge festa do profeta islâmico Maomé no sudoeste do Paquistão

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×