Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

JBS inicia obras no primeiro centro de pesquisa de proteínas cultivadas do Brasil

JBS 


Siga-nos
A gigante global da Carne, JBS, está trilhando um caminho audacioso na fronteira da inovação alimentar. No coração do Brasil, em Florianópolis, Santa Catarina, está surgindo um epicentro de pesquisa revolucionária - o Centro de Inovação JBS Biotech. Este centro, com inauguração prevista para o quarto trimestre de 2024, está destinado a ser o maior polo de pesquisa em biotecnologia alimentar do país, situado no pulsante hub de inovação, Sapiens Parque.

A JBS está investindo um impressionante montante de US$ 22 milhões nas fases um e dois deste projeto visionário. Laboratórios de ponta e uma planta piloto estão sendo construídos para impulsionar a pesquisa. No coração deste empreendimento, uma equipe inicial de 25 pesquisadores pós-doutorados especializados está trazendo suas habilidades para desbravar novos territórios na ciência dos alimentos.

Jerson Nascimento, diretor global de suprimentos e inovação da JBS, compartilhou sua visão: “Como líder global na produção de proteínas, é nossa responsabilidade liderar também na tecnologia de alimentos. O Centro de Inovação JBS Biotech reafirma nosso compromisso com o campo das proteínas cultivadas, consolidando nossa posição como protagonistas nesse mercado promissor e reforçando nossa promessa de oferecer produtos inovadores e de alta qualidade aos nossos consumidores”.

Este centro de pesquisa não é apenas uma instalação; é um farol de esperança para o futuro da alimentação. A JBS não apenas quer criar, mas revolucionar. Seu objetivo é tornar o processo de produção de proteína cultivada mais eficiente, escalável e economicamente competitivo. Este não é apenas um investimento financeiro; é um investimento no futuro da comida, onde a inovação e a sustentabilidade caminham lado a lado.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, reflete sobre este avanço pioneiro: “Para nós, que crescemos vendo o gado pastando de nossas janelas em Herval D'Oeste, é quase impossível pensar em 'proteína cultivada'. Mas, como representante público, é impossível não ver os desafios futuros, especialmente para países que não têm tantas terras como o Brasil para criar gado. E é bom ver Santa Catarina mais uma vez defendendo inovações revolucionárias”.

O futuro está se desdobrando em Florianópolis. Cientistas dedicados já estão trabalhando arduamente nas instalações temporárias do Sapiens Parque. Seu foco atual? Otimizar o cultivo de células bovinas, mas o objetivo final? Estabelecer a produção de carne bovina baseada em células, redefinindo não apenas o que comemos, mas como pensamos sobre a comida.

Este empreendimento ambicioso da JBS não é apenas uma história de inovação; é uma saga sobre a transformação do nosso mundo alimentar. Uma promessa de alimentos mais sustentáveis, mais eficientes e, acima de tudo, mais saborosos. E enquanto o Centro de Inovação JBS Biotech ganha vida, o Brasil está na vanguarda de uma revolução culinária que ecoará pelo mundo.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Nem tudo são flores na história da JBS

O Lado Sombrio da Indústria da Carne: Corrupção, Adulteração e a Operação Carne Fraca

A JBS, uma das maiores empresas de processamento de carne do mundo, tem sido frequentemente associada a uma série de escândalos no Brasil, lançando sombras sobre sua reputação e a indústria alimentícia do país.

Um dos escândalos mais notórios envolvendo a JBS foi revelado em 2017, quando a empresa foi implicada na Operação Carne Fraca, uma investigação policial que expôs práticas corruptas em várias empresas de processamento de carne no Brasil. A investigação revelou que alguns funcionários da JBS subornaram fiscais sanitários para permitir a venda de carne vencida e adulterada, comprometendo a segurança alimentar. As consequências desse escândalo foram graves, levando à suspensão temporária das exportações de carne brasileira para vários países e abalando a confiança dos consumidores.

Além disso, os irmãos Joesley e Wesley Batista, proprietários da JBS, estiveram no centro de outro escândalo em 2017. Eles fizeram um acordo de delação premiada com as autoridades brasileiras, admitindo terem pago propinas a políticos em troca de favores e influência. Suas revelações abalaram o cenário político do Brasil, implicando figuras importantes e desencadeando uma série de investigações e processos judiciais.

Esses escândalos não apenas mancharam a reputação da JBS, mas também levantaram questões sobre a integridade do sistema de inspeção e regulamentação alimentar no Brasil. A falta de transparência e a corrupção expostas nesses casos minaram a confiança dos consumidores não apenas na JBS, mas na indústria de alimentos como um todo no país.

Em última análise, esses eventos destacam a necessidade urgente de reformas no sistema regulatório e de fiscalização do setor alimentício no Brasil, a fim de restaurar a confiança pública e garantir a segurança e a qualidade dos alimentos produzidos no país.
Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

JBS inicia obras no primeiro centro de pesquisa de proteínas cultivadas do Brasil

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×