Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

60º Conselho Diretor da OPAS: unindo esforços para um futuro mais saudável

Organização Pan-Americana da Saúde


Siga-nos

60º Conselho Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde: Unindo Esforços para um Futuro Mais Saudável

O 60º Conselho Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) chegou ao fim após uma semana intensa de deliberações e discussões significativas. Reunindo ministros e autoridades de saúde de alto nível das Américas, o evento resultou na adoção de 12 resoluções cruciais, visando fortalecer as políticas de saúde na região e recuperar os ganhos perdidos durante a pandemia da COVID-19.

Um Chamado à Ação Contínua

Apesar dos avanços na luta contra a pandemia, o Diretor da OPAS, Dr. Jarbas Barbosa, enfatizou que não podemos baixar a guarda. Ele ressaltou a necessidade de aproveitar esse momento como uma oportunidade para acelerar a ação, recuperar os avanços perdidos em saúde pública e aumentar a resiliência dos sistemas de saúde em toda a região das Américas.

Destaque para as Resoluções Adotadas

As resoluções adotadas durante este encontro abordaram diversas questões vitais, incluindo:

Reforço dos Recursos Humanos para a Saúde: Focando na criação de equipes de saúde interprofissionais, especialmente em áreas desfavorecidas, promovendo condições de trabalho dignas e apoiando o desenvolvimento de políticas nacionais para os recursos humanos na saúde.

Prevenção e Controle de Doenças Não Transmissíveis: Fortalecendo a vigilância e os serviços de atenção primária para triagem, diagnóstico e tratamento de doenças não transmissíveis em crianças, adolescentes e adultos jovens.

Melhoria da Saúde Mental e Prevenção do Suicídio: Promovendo uma abordagem intersectorial baseada em equidade e direitos humanos para proteger e promover a saúde mental, além de abordar a transição dos serviços de saúde mental de longa permanência para serviços comunitários.

Expansão do Acesso aos Serviços de Doenças Não Transmissíveis: Através da iniciativa "Melhores Cuidados para as DNT", a OPAS visa expandir o acesso aos serviços de doenças não transmissíveis nos sistemas de Cuidados de Saúde Primários.

Compromisso e Solidariedade

Ao encerrar esta reunião, a Diretora da OPAS pediu um compromisso renovado com os valores pan-americanos de justiça, excelência, solidariedade, respeito e integridade. Em um mundo em constante evolução, esses valores são os alicerces de um futuro mais saudável e mais promissor para todos nas Américas. Unidos por essa visão, a região avança, inspirando esperança e transformação na jornada em direção à saúde e bem-estar para todos.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

60º Conselho Diretor da OPAS: unindo esforços para um futuro mais saudável

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×