Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Situação global da Mpox em setembro de 2023 ; Brasil e os EUA, registraram um grande número de casos

Nesta atualização, vamos abordar a situação global da Mpox, uma doença viral que tem afetado várias regiões do mundo. Além disso, traremos informações específicas sobre dois locais onde a mpox foi registrada recentemente: a República Democrática do Congo e Laos.

Partículas do vírus Monkeypox, ilustração.

O monkeypox( MPOX) é um vírus zoonótico da família Poxviridae que causa a varíola dos macacos, uma doença semelhante à varíola. No centro do vírus da varíola dos macacos está uma nucleoproteína central que contém o genoma do DNA (ácido desoxirribonucléico). Isto é cercado por um envelope externo. Este vírus, que se encontra perto das florestas tropicais da África Central e Ocidental, causa doenças em humanos e macacos, embora os seus hospedeiros naturais sejam os roedores. É capaz de transmissão de humano para humano. Em humanos, causa febre, glândulas inchadas e erupção cutânea com bolhas cheias de líquido. É fatal em 10% dos casos.

Casos em todo o mundo

A mpox é uma doença que tem preocupado autoridades de saúde em todo o mundo. Segundo dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), em 13 de setembro de 2023, havia um total de 89.889 casos confirmados de mpox em diversos países, com um total de 161 mortes relacionadas à doença. É importante notar que esses números estão em constante atualização, mas podemos observar uma média de cerca de 103 novos casos por semana, o que representa uma diminuição em relação às taxas anteriores.

Os países afetados variam amplamente em termos de número de casos. Enquanto alguns países registraram apenas alguns casos isolados, outros enfrentaram números significativamente mais altos. Por exemplo, o Brasil relatou 10.967 casos e 16 mortes, enquanto os Estados Unidos tiveram 30.832 casos e 54 mortes. Essa variedade de números destaca a complexidade do desafio que a mpox representa para a saúde pública global.

Siga-nos
  • Casos confirmados e suspeitos e mortes por país em 13 de setembro de 2023:

PaísCasosÓbitos
Andorra40
Argentina11302
Aruba30
Austrália1550
Áustria3280
Bahamas30
Bahrein20
Barbados10
Bélgica7952
Benin30
Bermudas10
Bolívia2650
Bósnia e Herzegovina90
Brasil10 96716
Bulgária60
.........
Total de casos confirmados89.889
Total de mortes161


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Situação global da Mpox em setembro de 2023 ; Brasil e os EUA, registraram um grande número de casos

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×