Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cenário alarmante: novo caso de peste suína africana em Gangwon, Coreia do Sul

 bandeira da Coreia do Sul.

Peste Suína Africana: Autoridades Sul-Coreanas Agem para Conter o Surto


Siga-nos
Um oficial encarregado da aplicação de medidas de quarentena bloqueia o acesso a uma estrada que conduz a uma propriedade de criação de suínos em Hwacheon, uma localidade situada na província de Gangwon, no nordeste da Coreia do Sul, em um fatídico dia de 26 de setembro de 2023. A ação se deu logo após a confirmação de mais um preocupante caso de peste suína africana na região. 

A província de Gangwon, onde se desenrola essa triste narrativa, é uma subdivisão do território sul-coreano conhecida por sua baixa densidade populacional. Ela possui a notável distinção de ser uma das duas províncias que gozam do status de governo autônomo, sendo a outra a ilha de Jeju-do. Limitada pelo Mar do Leste em seu flanco oriental, Gangwon faz fronteira com a província de Gyeonggi a oeste, com as províncias de Gyeongsang do Norte e Chungcheong do Norte ao sul, e é dividida ao norte pela imponente Linha de Demarcação Militar, que a separa da província homônima da Coreia do Norte. Uma geografia rica em contrastes e histórias.

A fonte de notícias mencionada anteriormente, entretanto, não nos fornece detalhes substanciais ou informações adicionais acerca do surto de peste suína africana que aflige a província de Gangwon. Um lembrete da importância de buscar informações complementares em fontes confiáveis quando nos deparamos com situações tão complexas.

A data que marca este episódio de inquietação é terça-feira, 26 de setembro de 2023, às 11:00 no fuso horário KST. As informações que seguem são provenientes da Agência de Notícias Yonhap, resumidas e devidamente editadas para maior clareza.

Em um comunicado emitido nesse dia, o Ministério da Agricultura anunciou uma medida de suma importância: a implementação de um período especial de desinfecção que se estenderá por cinco meses, com o propósito de fortalecer as defesas contra doenças animais durante o rigoroso inverno que se avizinha. Durante essa incisiva campanha, que terá início no mês de outubro de 2023 e se estenderá até fevereiro de 2024, o governo redobrará seus esforços na vigilância das populações de animais selvagens e nas explorações locais. Além disso, medidas de desinfecção e quarentena, com especial atenção para a gripe aviária (GA) altamente patogênica e a peste suína africana (PSA), bem como outras doenças que acometem os animais, serão estritamente aplicadas. Tudo isso, conforme as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais.

Nesse contexto, é imperativo destacar que o governo não se limitará à campanha de vacinação e testes de anticorpos. Ele também intensificará suas medidas de quarentena nas propriedades rurais locais e em instalações relacionadas. Diante da persistente ameaça representada pela PSA, o ministério se compromete a ampliar suas operações de caça a javalis e de busca por animais afetados, além de implantar cercas adicionais para conter a possível disseminação desses animais.

Assinando essa importante comunicação, encontramos Oh Seok-min, cujo nome é sinônimo de seriedade e comprometimento com a segurança animal. O relatório ainda destaca algumas localidades afetadas por esse cenário preocupante, incluindo nomes como Inje, Yeongwol, Yangyang, Gangneung, Hongcheon, Pyeongchang, Sockho, Jeongseon, Hoengseong, Samcheok, Wonju, Donghae, Uljin e Taebaek, todas no território de Gangwon. Outras localidades afetadas incluem Danyang, Jecheon, Boeun, Chungju e Goesan, situadas na província de Chungcheongbuk-do, bem como Sangju, Mungyeong, Yeongju, Bonghwa, Yecheon, Yeongdeok e Eumseong, localizadas na província de Gyeongsangbuk-do. Esses nomes se somam a uma lista que representa a complexidade desse desafio.

A gestão do surto de PSA em suínos domésticos demanda a implementação rigorosa de medidas de biossegurança e quarentena, controle de movimentação de animais, abate e compensação financeira aos afetados. Nota-se que as explorações de suínos de quintal e não comerciais apresentam um alto risco e, portanto, necessitam urgentemente aprimorar suas práticas de biossegurança. A eficaz segregação entre populações de suínos selvagens e domésticos também é um aspecto crucial, visando conter a propagação dessa grave enfermidade.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Cenário alarmante: novo caso de peste suína africana em Gangwon, Coreia do Sul

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×