Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Justiça Federal de Alagoas vai realizar 1ª semana regional de conciliação e cidadania

O Cejusc realizou uma reunião na segunda-feira, dia 25, com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF).


Siga-nos


Nos dias 27 a 30 de novembro, a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) realizará a 1ª Semana Regional de Conciliação e Cidadania. O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da instituição já está se preparando para proporcionar resoluções rápidas e precisas. Nesta fase preparatória, o Cejusc realizou uma reunião nesta segunda-feira, 25, com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), um dos principais credores na Semana de Conciliação.

O coordenador do Cejusc da JFAL, juiz federal Rosmar Rodrigues Alencar, explicou que a reunião permitirá a criação de uma agenda com boas perspectivas para a conciliação, visando acelerar a resolução de processos. "O que estamos discutindo com a Caixa Econômica é a criação dessa agenda para incluir processos com boas perspectivas e aptos para conciliação, nos quais ela figure como demandada e haja interesse em resolver", explicou o magistrado.

O gerente do jurídico regional da CEF, Geissler Saraiva de Goiaz Junior, reforçou o compromisso em resolver os processos por meio da conciliação. "Estamos buscando estruturar de forma mais substancial e até mesmo criar uma rotina. A CEF fará um levantamento dos processos que podem chegar a um acordo e os enviará para o Cejusc, para que sejam tratados de maneira eficiente na Semana de Conciliação", prometeu.

Saraiva destacou que esse contato da CEF com a JFAL fortalece a parceria entre as instituições. "A Caixa Econômica acredita e sempre foi pioneira nas questões de conciliação. Essa parceria existe há muito tempo, e esse contato reforça a colaboração entre os órgãos", concluiu.

Além do coordenador do Cejusc da JFAL, juiz Federal Rosmar Rodrigues Alencar, e do gerente do jurídico regional da CEF, Geissler Saraiva de Goiaz Junior, participaram da reunião de planejamento o coordenador jurídico da Caixa, Bruno Carneiro Peixoto; o diretor do Núcleo Judiciário da JFAL, Helci Rodrigues; e a coordenadora do Cejusc da JFAL, Andréa Medeiros.

Conciliação

A reunião também abordou os preparativos para a XVIII Semana Nacional de Conciliação, programada para os dias 6 a 10 de novembro. As Semanas de Conciliação e Cidadania têm como objetivo promover o alcance e a efetividade na resolução consensual de conflitos em âmbito processual, pré-processual e ações de cidadania, garantindo à população acesso a direitos, bens e serviços que melhorem sua qualidade de vida.

O Cejusc é um centro que busca fomentar a resolução consensual de conflitos judiciais, proporcionando um ambiente propício à cidadania e à conciliação.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
Editado:Secom JFAL
NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Justiça Federal de Alagoas vai realizar 1ª semana regional de conciliação e cidadania

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×