Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Terremoto no Marrocos leva professor aposentado em missão de caridade

David Barden, nascido em Liverpool, 71 anos, morreu quando seu hotel nas montanhas do Atlas desabou em 8 de setembro.


Siga-nos
Um professor aposentado, que percorria o mundo de bicicleta em uma missão de caridade, encontrou um trágico destino durante o Terremoto no Marrocos, deixando sua família em profundo pesar.

David Barden, natural de Liverpool e com 71 anos, perdeu a vida quando o hotel em que estava nas montanhas do Atlas desabou no dia 8 de setembro. Sua presença na região estava ligada a uma campanha de arrecadação de fundos para a Cruz Vermelha.

O terremoto, com magnitude de 6,8, foi o mais devastador a atingir o país em mais de seis décadas, ceifando a vida de mais de 2.900 pessoas.

Sua filha, Sarah Barden, de 41 anos, compartilhou que recebeu uma mensagem de texto de Seu Pai, a quem ela descreveu como seu "melhor amigo", apenas 40 minutos antes do terremoto.

Ela relatou que seu pai lhe informou que estava no topo de uma cordilheira chamada Tizi N'test. Na manhã seguinte ao terremoto, Sarah fez uma série de ligações para hotéis na região na esperança de obter notícias de seu pai. Um hoteleiro local, Hamza Boumazough, se solidarizou e se uniu à busca por Barden.

Quando as autoridades conseguiram desbloquear trechos das estradas, Hamza conseguiu chegar ao Café Sunset, onde o corpo do Sr. Barden foi encontrado sob os escombros.

"Ele deve ter partido durante o sono", lamentou Sarah Barden. "Estamos todos completamente chocados. É difícil de compreender."

Ela expressou sua gratidão a Hamza e à comunidade local, que também sofreu perdas significativas devido ao terremoto, dizendo: "Hamza e a comunidade perderam tanto, não posso agradecer o suficiente por terem ajudado a mim e à minha família."

O Sr. Barden, que residia em Oxton, Wirral, era uma figura notável em sua comunidade. Antes de se aposentar, ele lecionou na Escola Residencial West Kirby para Necessidades Educacionais Especiais. Além disso, ele atuou como secretário de membros da The Oxton Society e foi um ativista do Partido Trabalhista.

Após sua aposentadoria, ele dedicou-se a viagens de bicicleta ao redor do mundo, arrecadando fundos para diversas instituições de caridade.

"Meu pai era uma pessoa muito inquieta e sempre estava envolvido em atividades", compartilhou sua filha. "Quando era professor, ele levava as crianças em excursões escolares e pedalava com elas pela Irlanda e Inglaterra. Ele participou da Maratona de Londres várias vezes e arrecadou fundos para diversas instituições de caridade."

Ela descreveu seu pai como alguém que "iluminava os ambientes com sua inteligência, humor e intelecto afiado" e que possuía um "espírito aventureiro brilhante".

"Tenho orgulho de ser sua filha, porque ele era meu melhor amigo", concluiu emocionada.

David Barden documentou suas viagens de caridade de bicicleta em seu blog, compartilhando experiências e reflexões. Em seu último post, datado de 7 de setembro, na noite anterior ao terremoto, ele escreveu: "Até agora, nesta jornada por mais de 20 países, apreciei os desafios que enfrentei e o afastamento das rotinas normais, onde o curso do dia pode ser antecipado com poucas surpresas."

Ele também destacou: "Conversas longas e informais, ouvir experiências de vida de pessoas completamente diferentes de mim, sempre enriquecem a viagem."
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Terremoto no Marrocos leva professor aposentado em missão de caridade

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×