Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Partido Verde da Finlândia abraça a energia nuclear: um momento histórico na política ambiental

instalação de conversão de urânio

Demanda por urânio dispara: governos reconhecem a importância da energia nuclear na descarbonização


Siga-nos
O urânio e a Energia Nuclear experimentam um ressurgimento global à medida que os países reconhecem a necessidade da energia nuclear na transição para fontes de energia com baixas emissões de carbono e buscam maior segurança energética. Houve uma mudança notável no apoio à energia nuclear, com governos e organizações influentes que anteriormente se opunham agora a abraçando como parte essencial dos esforços globais de eletrificação e descarbonização.

O Partido Verde da Finlândia, por exemplo, votou em 2022 para categorizar a energia nuclear como uma forma sustentável de energia, depois de décadas de oposição. Várias outras nações europeias, como Bélgica, Espanha e Suécia, também estão apoiando a energia nuclear.

Esse ressurgimento da energia nuclear tem impulsionado os mercados de urânio. Os preços do urânio subiram mais de 20% no acumulado do ano, ultrapassando US$ 65/lb pela primeira vez em 12 anos. Os veículos de investimento e ETFs baseados em urânio tiveram um desempenho ainda melhor, com ganhos notáveis. As mineradoras de urânio também viram um aumento em suas ações.

Uma das principais razões para esse aumento é a escassez de oferta, com a produção global de urânio diminuindo em anos anteriores devido a preços baixos. Além disso, fatores como o golpe no Mali e a queda na produção da Cameco no Canadá limitaram ainda mais a oferta. A demanda por urânio está crescendo à medida que os governos buscam expandir a capacidade de energia nuclear para atingir metas de emissões zero.

No entanto, existem desafios a serem enfrentados, incluindo os altos custos associados à construção de novas usinas nucleares e o risco de acidentes nucleares. Além disso, avanços em tecnologias alternativas, como reatores de tório, podem representar desafios para a indústria nuclear no futuro.

Apesar desses desafios, o mercado de urânio continua a ser uma área de interesse para investidores e um componente significativo da transição para fontes de energia mais limpas e sustentáveis.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Partido Verde da Finlândia abraça a energia nuclear: um momento histórico na política ambiental

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×