Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Inundações repentinas em Perak devido a chuvas extraordinárias

Malásia, estado de Perak 


Siga-nos
As recentes enchentes repentinas em Perak foram principalmente causadas por chuvas excepcionalmente fortes, afirmou o diretor do Departamento de Drenagem e Irrigação (DID) do estado, Ahmad Shahrir Md Naziri.

Ele explicou que o DID identificou que alguns incidentes de inundação ocorreram devido a chuvas que excederam 50 vezes o intervalo médio de recorrência (ARI), o que representa uma leitura extraordinariamente alta para pequenos rios.

"Na maioria das áreas afetadas em Perak, os rios são relativamente estreitos e sua capacidade normal só poderia lidar com chuvas com uma frequência de ocorrência de cerca de duas a cinco vezes o ARI", disse ele em uma coletiva de imprensa realizada hoje.

Para resolver essa situação, ele mencionou que foram implementados vários métodos. Além disso, Ahmad Shahrir destacou que para os projetos de prevenção de enchentes em andamento, foram emitidas instruções para acelerar o seu progresso.

Anteriormente, Ahmad Shahrir participou da celebração do Dia Mundial dos Rios em nível estadual e do lançamento dos Amigos da Bacia do Rio Kinta (FOKiRB) pelo presidente do Comitê estadual de Infraestrutura, Energia, Água e Transporte Público, Datuk Seri Mohammad Nizar Jamaluddin.

Na manhã atual, o Secretariado do Comitê Estadual de Gestão de Desastres anunciou que o número de vítimas das enchentes aumentou para 38 pessoas, provenientes de 35 famílias, que foram realocadas ontem para um centro de ajuda temporária em Sekolah Rendah Kebangsaan Changkat Lobak, no distrito de Kerian.

Por sua vez, Mohammad Nizar destacou que o FOKiRB, criado no ano anterior, agora conta com 40 membros de 17 grupos comunitários ou organizações locais nas proximidades da bacia hidrográfica do rio Kinta.

"Esses membros receberam treinamento na saúde do rio Kinta e atuam como observadores, fornecendo informações para as agências e departamentos governamentais monitorarem e relatarem incidentes de poluição", afirmou ele.

Neste dia, os membros do FOKiRB, juntamente com grupos comunitários e o DID do distrito de Kinta, receberam certificados de agradecimento e kits de monitoramento de rios para auxiliar em atividades de conservação dos rios em suas respectivas áreas.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:
Perak é um estado da Malásia localizado na costa oeste da Península Malaia. Possui fronteiras com Kedah ao norte, Penang ao noroeste, Kelantan e Pahang ao leste, e Selangor ao sul. Além disso, compartilha fronteira com as províncias tailandesas de Yala e Narathiwat ao nordeste. A capital de Perak é Ipoh, conhecida por sua produção histórica de estanho, embora tenha enfrentado desafios econômicos devido à queda dos preços do metal. A capital real é Kuala Kangsar, onde está localizado o palácio do Sultão de Perak. Em 2018, a população do estado era de 2.500.000 habitantes. Perak possui florestas tropicais e um clima equatorial. Suas cadeias montanhosas pertencem às montanhas Titiwangsa, parte do sistema de colinas Tenasserim que se estende por Mianmar, Tailândia e Malásia. O Monte Korbu em Perak é o ponto mais alto dessa cordilheira.
🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Inundações repentinas em Perak devido a chuvas extraordinárias

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×