Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

75% das aldeias indianas alcançaram o status de "Livres de Fecalismo a Céu Aberto" (ODF) Plus

A iniciativa SBM-G teve um impacto notável na saúde e no bem-estar em todo o país. Existem actualmente 96.192 aldeias Modelo ODF Plus.


Siga-nos

Aldeias da Índia Alcançam o Status ODF Plus na Fase II da Missão Swachh Bharat


Na mais recente atualização da Missão Swachh Bharat (SBM) Fase II, a Índia celebra um marco notável em sua jornada em direção à higiene e saneamento. A Ministra da Union Jal Shakti, Gajendra Singh Shekhawat, anunciou com grande orgulho que mais de 75% das Aldeias indianas, o que equivale a mais de 4,43 lakh, alcançaram o status de "Livres de Fecalismo a Céu Aberto" (ODF) Plus. Esta conquista é um reflexo do compromisso inabalável do país em melhorar as condições de higiene e bem-estar de sua população.

A Transição do ODF para o ODF Plus: Um Marco Significativo


A transição das aldeias do status ODF para o ODF Plus marca um marco significativo na jornada da Índia em direção à higiene e saneamento. O ODF Plus representa um nível mais elevado de compromisso com a gestão de resíduos sólidos e líquidos, tornando as comunidades mais limpas, saudáveis e sustentáveis. Esta conquista é um testemunho do esforço conjunto de governos estaduais e locais, organizações não governamentais e cidadãos em todo o país.

Estados e Territórios Alcançam a Realização de 100% do ODF Plus


Vários estados e territórios da união demonstraram um compromisso excepcional com a Missão Swachh Bharat Fase II - Grameen (SBM-G), alcançando uma realização de 100% do ODF Plus. Entre esses estados e territórios, destacam-se as Ilhas Andaman e Nicobar, Goa, Gujarat, Himachal Pradesh, Kerala, Sikkim e Tamil Nadu. Essas regiões mostraram que a transformação em direção à higiene e saneamento é uma prioridade indiscutível.

A Ambiciosa Meta da Fase II do SBM-G


A Fase II da Missão Swachh Bharat Grameen (SBM-G) tem uma meta ambiciosa: alcançar o estatuto ODF Plus em todas as aldeias até o ano de 2025. Das 4.43.964 aldeias ODF Plus até o momento, 2.92.497 aldeias já alcançaram o status de ODF Plus, demonstrando disposições para a Gestão de Resíduos Sólidos ou Gestão de Resíduos Líquidos. Além disso, 55.549 aldeias estão em ascensão, trabalhando ativamente na implementação de ambas as disposições. A Gestão de Resíduos é uma parte integral desse processo, com 96.018 aldeias sendo reconhecidas como Modelos ODF Plus. No total, mais de 2.31.080 aldeias agora possuem disposições para a gestão de resíduos sólidos, enquanto 3.76.353 aldeias estão preparadas para a gestão de resíduos líquidos.

Alocando Recursos para a Fase II do SBM-G


A realização da Fase II do SBM-G requer recursos substanciais, e o governo indiano está comprometido em fornecê-los. A alocação orçamentária para esta fase é impressionante, atingindo ₹ 1,43 trilhão. Desse montante, ₹ 52.497 milhões provêm do próprio SBM-G, enquanto o restante é proveniente dos fundos da 15ª Comissão de Finanças (₹ 51.057 milhões) e do programa MGNREGA (₹ 24.823 milhões). Esses investimentos são um testemunho do compromisso do governo em alcançar suas metas de higiene e saneamento.

O Compromisso do Primeiro-Ministro Narendra Modi


Desde 2014, o Primeiro-Ministro Narendra Modi tem dado prioridade à Missão Swachh Bharat. Seu compromisso inabalável com a melhoria das condições de higiene e saneamento em toda a Índia tem sido um fator determinante para o sucesso contínuo da missão. O progresso alcançado até agora é uma homenagem ao seu compromisso e liderança.

O Significado de uma Aldeia ODF Plus


Uma aldeia que alcança o estatuto de ODF Plus é um exemplo brilhante de como a gestão de resíduos sólidos e líquidos pode transformar comunidades. Além de manter o seu estatuto ODF (Livres de Fecalismo a Céu Aberto), essas aldeias implementam sistemas eficazes de gestão de resíduos que contribuem para um ambiente mais limpo e saudável. Os principais componentes da Fase II da Missão Swachh Bharat Grameen abrangem a manutenção do estatuto ODF, a gestão de resíduos e a educação comunitária, garantindo que a mudança seja duradoura e significativa.

O Impacto Notável na Saúde e no Bem-Estar


A iniciativa Swachh Bharat Mission - Grameen (SBM-G) teve um impacto notável na saúde e no bem-estar de comunidades em todo o país. Atualmente, existem 96.192 aldeias reconhecidas como Modelos ODF Plus, o que significa que estão liderando o caminho na implementação de práticas de higiene e saneamento de alta qualidade. Essas aldeias servem como exemplos inspiradores para outras comunidades em toda a Índia.

Conclusão

A Índia está avançando com determinação em direção à higiene e saneamento por meio da Missão Swachh Bharat Fase II. Com mais de 4,43 lakh( 443.000) de aldeias alcançando o status ODF Plus, o país está fazendo história em sua busca por um ambiente mais limpo e saudável. O compromisso do governo, a liderança do Primeiro-Ministro Modi e o esforço conjunto de cidadãos estão pavimentando o caminho para um futuro mais brilhante e mais limpo para a Índia.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:
ODF significa "Livres de Fecalismo a Céu Aberto" em português. É uma iniciativa do governo indiano para erradicar a prática de defecação a céu aberto em áreas rurais, melhorando as condições de saneamento e promovendo a higiene. O objetivo é garantir que todas as aldeias da Índia tenham instalações sanitárias adequadas e que a defecação a céu aberto seja completamente eliminada. O status de ODF é concedido a uma aldeia quando ela atende a certos critérios relacionados à construção de banheiros, educação sobre higiene e mudanças de comportamento nas comunidades, contribuindo para um ambiente mais limpo e saudável. Além disso, o ODF Plus envolve a gestão eficaz de resíduos sólidos e líquidos, elevando ainda mais os padrões de higiene e saneamento nessas comunidades.


"4,43 lakh" é uma notação numérica comum na Índia que representa 443.000. A palavra "lakh" é uma unidade de contagem que é frequentemente usada no sul da Ásia, principalmente na Índia, para representar números grandes. Um lakh é igual a 100.000, portanto, "4,43 lakh" significa 4,43 vezes 100.000, ou seja, 443.000. É uma forma conveniente de representar grandes números em termos mais simples.
🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

75% das aldeias indianas alcançaram o status de "Livres de Fecalismo a Céu Aberto" (ODF) Plus

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×