Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Queen Mary University of London: celebrando 20 anos de parceria no Brasil

Networking de pessoas no Palácio do Povo Projetos do Brasil


Siga-nos

Queen Mary e parceiros brasileiros: 20 Anos de cooperação em pesquisa e educação


Em setembro de 2023, uma delegação da Queen Mary University of London embarcou em uma movimentada viagem de cinco dias ao Rio de Janeiro, Brasil, com o objetivo de celebrar as conquistas de sua parceria com o país e fortalecer ainda mais os laços de colaboração em pesquisa e educação.

Durante a visita, a equipe da Queen Mary teve a oportunidade de se reunir com importantes parceiros no Brasil, incluindo a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com o intuito de explorar maneiras de aprofundar a cooperação em projetos de pesquisa e educação.

Uma das metas dessa missão era aumentar a conscientização sobre as pesquisas inovadoras realizadas pela Queen Mary e seu impacto no Brasil. Além disso, a viagem também serviu para comemorar um marco importante: os 20 anos do Projeto Palácio do Povo no Brasil.

O Projeto Palácio do Povo, realizado pela People's Palace Projects, é um centro de pesquisa artística que reúne artistas, ativistas, acadêmicos e o público em geral para enfrentar desafios relacionados a injustiças sociais e climáticas por meio das artes. Esta iniciativa é uma subsidiária da Queen Mary University of London e tem desempenhado um papel fundamental na promoção da cultura e da justiça social no Brasil.

O evento de comemoração dos 20 anos do Projeto Palácio do Povo, realizado na Casa Rio, no Rio de Janeiro, foi marcado por apresentações artísticas e contou com o lançamento de duas ferramentas fundamentais financiadas pela Pesquisa e Inovação do Reino Unido: um kit de ferramentas de saúde mental para organizações da sociedade civil e um kit de ferramentas ambientais/crise climática para escolas.

O professor Paul Heritage, diretor e fundador do People's Palace Projects, enfatizou a importância das pessoas no cerne do trabalho realizado por essa iniciativa. Ele declarou: "People's Palace Projects tem a ver com essa palavra: pessoas. É nisso que temos pensado, pensando em todas as pessoas que ajudaram a fazer este trabalho conjunto. No centro do nosso trabalho estão as pessoas com quem trabalhamos."

Uma das realizações notáveis dessa parceria é o Fundo Acelerador Brasil. Em 2019, a Queen Mary, em colaboração com a Fiocruz, a FGV e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comprometeu-se a investir um total de £160.000 nesse fundo com o objetivo de impulsionar colaborações de pesquisa de grande escala. Em 2022, mais £150.000 foram investidos pelo Queen Mary, FGV e Fiocruz, resultando no financiamento de sete projetos que estão atualmente em andamento.

Durante a visita, a delegação apresentou alguns dos projetos financiados pelo Fundo Acelerador Brasil, incluindo o projeto Manguinhos, que investiga trajetórias de vida e redes sociais locais como ferramentas de promoção da saúde mental, liderado pelo professor Paul Heritage, e o trabalho do professor Oyinlola Oyebode e Jonathan Filippon sobre políticas públicas no Brasil que combatem a fome e a má nutrição em comunidades vulneráveis.

Além disso, a participação no Simpósio de Pesquisa da FGV entre os dias 12 e 14 de setembro proporcionou uma plataforma para especialistas de diversas áreas e países explorarem questões cruciais que afetam a população brasileira atualmente. Tópicos como o impacto das mudanças climáticas, a comunicação e a nova ordem social, bem como a reforma fiscal e o cenário fiscal, foram debatidos.

A professora Frances Bowen destacou a importância do simpósio, afirmando que ele contribuirá para aprofundar as parcerias em pesquisa entre a Queen Mary e a FGV, destacando a sincronia das duas instituições em utilizar redes globais de pesquisa para causar impacto social.

Assim, essa visita da Queen Mary University of London ao Brasil reforça o compromisso contínuo de colaboração em pesquisa e educação entre as instituições e celebra as conquistas significativas alcançadas ao longo de duas décadas de parceria.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Queen Mary University of London: celebrando 20 anos de parceria no Brasil

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×