Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Paraíba : união das entidades médicas contra a terceirização na saúde pública

hospital


Siga-nos


 Em agosto, representantes do Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB), Conselho Regional de Medicina (CRM), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) e Cooperativa de Anestesiologia da Paraíba (COOPANEST) participaram de uma importante reunião no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para discutir a questão da terceirização na saúde pública.

O encontro contou com a presença do Presidente do SIMED-PB, Dr. Tarcísio Campos, do vice-presidente, Jocemir Paulino, e do assessor jurídico do sindicato, Thiago Patriota, juntamente com representantes das demais entidades médicas, incluindo o Dr. Walter Azevedo, do CRM; o Dr. André Pacelli, do SESCOOP; e o Dr. Fernando Florêncio, da COOPANEST.

O presidente do TCE-PB, Nominando Diniz, expressou sua preocupação com o avanço da terceirização no serviço público, destacando que essa não é uma preocupação exclusiva do estado da Paraíba. Ele informou que o TCE-PB está elaborando uma apresentação sobre o tema e criando um banco de dados para realizar uma análise conjunta com outros órgãos de controle, com o objetivo de identificar irregularidades nas empresas envolvidas na terceirização.

Durante a reunião, o presidente do TCE-PB apresentou o processo em que o SIMED-PB solicitou a impugnação dos editais da Fundação PB Saúde, que visam credenciar empresas privadas para a prestação de serviços médicos em diversas especialidades na Paraíba.

O Dr. André Pacelli, representante do SESCOOP, sugeriu a interrupção do processo e a convocação Das Entidades envolvidas para uma audiência pública, visando resolver o impasse, em especial com a Fundação PB Saúde. O objetivo seria esclarecer melhor a intenção de terceirizar os hospitais do estado para pessoas jurídicas, em detrimento dos servidores e das cooperativas. O Dr. Tarcísio Campos, presidente do SIMED-PB, apoiou a sugestão de Dr. André, enfatizando a importância do concurso público como prioridade, seguido pelo processo seletivo e, apenas em última instância, a contratação de empresas (PJs), desde que de forma complementar.

O Dr. Walter Azevedo, representante do CRM, ressaltou a necessidade de não permitir a precarização do trabalho médico, enquanto o presidente da COOPANEST, Dr. Fernando Florêncio, destacou que a Paraíba é o único estado em que as cooperativas não têm contrato com o serviço público.

Todos os representantes das entidades médicas avaliaram a reunião como muito positiva, destacando a importância da união e da defesa dos direitos dos profissionais de saúde e da qualidade dos serviços prestados à população.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Paraíba : união das entidades médicas contra a terceirização na saúde pública

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×