Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Algumas cervejas contêm bexigas de peixe

Peixe


Siga-nos
Se uma semana de trabalho árduo deixou você ansioso por um momento de relaxamento, não há nada como saborear uma cerveja gelada no bar na companhia de amigos. A sensação de uma cerveja refrescante tocando seus lábios enquanto você se atualiza é incomparável.

Porém, você já parou para pensar que Algumas Cervejas podem conter um ingrediente tão bizarro que faria seu estômago se revirar, fazendo você repensar sua relação com a bebida?

Não se preocupe, você não está sozinho, pois muitas pessoas estão apenas agora descobrindo que algumas cervejas incluem um componente surpreendente: a cola de peixe. "Mas o que é isso?", você pode estar se perguntando. Em termos simples, é uma substância derivada da bexiga de peixe. De acordo com especialistas da cervejaria Green's, muitas cervejarias utilizam esse produto, que é descrito como uma "substância semelhante à gelatina" produzida a partir da secagem e processamento das bexigas natatórias de certos peixes.

A razão por trás do uso desse ingrediente curioso é, na verdade, bastante lógica. A cola de peixe é empregada para tornar a cerveja mais "clara e brilhante". Durante o processo de fermentação, a maior parte desse componente desaparece, mas o fato de ser derivado de animais pode desagradar a maioria dos vegetarianos e veganos. Por esse motivo, muitas cervejarias mais recentes optam por evitar o uso da cola de peixe em seus produtos, conscientes de que isso pode afastar possíveis consumidores.

No entanto, a cerveja não é a única área em que ingredientes questionáveis podem ser encontrados. Você sabia que alimentos com sabor de baunilha podem conter uma essência derivada das glândulas anais do castor, conhecida como castóreo? Embora os castores a utilizem para marcar território, nós a utilizamos para criar sabores deliciosos.

Além disso, se você notar que alimentos estão tingidos de vermelho, saiba que isso pode se dever a insetos moídos que produzem um corante vermelho chamado carmim. Esse corante é obtido através da extração do ácido carmínico das fêmeas de insetos cochonilhas. Em 2012, a Starbucks enfrentou problemas quando afirmou que algumas de suas bebidas eram veganas, apesar de conterem esse extrato de insetos. O carmim ainda é utilizado em diversos produtos, como geleias e bolos, portanto, é importante verificar os rótulos dos alimentos se você quiser evitá-lo.

Surpreendentemente, alguns pães também podem conter uma substância química derivada do cabelo humano, conhecida como L-cisteína. Essa substância é usada para prolongar a vida útil de produtos como o pão e também pode ser derivada de penas de frango, penas de pato e chifres de vaca. Na Europa, regulamentações da Agência de Padrões Alimentares estipulam que apenas produtos de L-cisteína provenientes de penas de pato e galinha podem ser usados. Portanto, no Reino Unido, pode-se ficar tranquilo, pois seu pão não conterá nenhum fio de cabelo humano. Contudo, em outras regiões, a história pode ser diferente.

Portanto, ao desfrutar de suas refeições e bebidas, especialmente no momento de descontração com os amigos, é sempre interessante estar ciente dos ingredientes que podem surpreender você. Afinal, a gastronomia é um mundo vasto e cheio de curiosidades, e conhecimento é a chave para fazer escolhas informadas em sua jornada culinária.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
Mirror uk
NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Algumas cervejas contêm bexigas de peixe

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×