Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Biden e Lula: encontro diplomático com toques de humor

A reunião de Joe Biden com o presidente brasileiro Lula da Silva foi um espetáculo de gafes e momentos embaraçosos. 
Joe Biden durante sua reunião com o presidente do Brasil REUTERS/X


Seu histórico de desastradas aparições públicas apenas cresce, deixando-nos a nos perguntar o que virá a seguir. Aparentemente, nem mesmo o prestígio do cargo de Presidente Dos Estados Unidos é suficiente para evitar as trapalhadas de Biden.
Siga-nos

Joe Biden, o Mestre das Gafes: colisão com mastro da Bandeira em reunião com Lula


A cena era digna de um filme de comédia, mas infelizmente para Joe Biden, era realidade pura. O 46º Presidente Dos Estados Unidos, um homem que já nos presenteou com uma série interminável de gafes memoráveis, protagonizou mais um momento que certamente vai ficar na memória coletiva. Neste encontro com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, Biden deu um novo significado à palavra "desajeitado".

A dança desastrada de Biden com o mastro da bandeira


A reunião, que tinha como pauta os direitos dos trabalhadores, começou de forma desastrosa quando Biden, com seus impressionantes 80 anos de idade, conseguiu derrubar um mastro que carregava a bandeira brasileira. Parecia que o Comandante-em-Chefe estava com pressa para sair do palco, mas sua pressa apenas o levou a uma colisão embaraçosa.

A saga do fone de ouvido de Biden


Mas as desventuras de Biden não pararam por aí. Durante a aparição conjunta, ele enfrentou um desafio monumental: como usar um simples fone de ouvido para ouvir as traduções do discurso de Lula em português. Ficou evidente que o 46º presidente dos EUA não era muito familiarizado com tecnologia moderna, levando quase um minuto inteiro para resolver esse quebra-cabeça técnico.

O encontro (ou desencontro) com Lula


Lula, que é 3 anos mais jovem que Biden, mostrou paciência ao aguardar seu colega americano finalmente se juntar a ele no palco. Biden, finalmente resolvendo o problema do fone de ouvido, virou-se para a plateia e agradeceu aos aplausos, ignorando completamente o aperto de mão de Lula. Uma cena que, no mínimo, deixou o líder brasileiro visivelmente desconfortável.

O lado sério da reunião


Apesar desses momentos constrangedores, os líderes não deixaram de abordar questões importantes. Biden afirmou que as duas maiores democracias do Hemisfério Ocidental estão comprometidas com a defesa dos direitos humanos em todo o mundo, incluindo os direitos dos trabalhadores.

O Brasil e os EUA: parceiros iguais?


Lula, por sua vez, declarou que essa reunião era mais do que uma simples bilateral. Ele a chamou de "uma relação de fé" e o início de "uma nova era para as relações EUA-Brasil entre parceiros iguais". Parece que o presidente brasileiro está otimista quanto ao futuro dessa parceria, apesar dos tropeços do lado americano.

O discurso de Biden na ONU


O encontro com Lula não foi o único momento embaraçoso de Biden em Nova York. Seu discurso na 78ª Assembleia Geral da ONU também foi recheado de percalços. Em meio a uma série de tropeços verbais, Biden afirmou que os Estados Unidos estavam "prontos para trabalhar em conjunto com a China em questões onde o progresso depende dos nossos esforços comuns". Uma tentativa de diplomacia que pareceu um tanto quanto incerta.

A crise climática de Biden


Mas a pérola desse discurso foi quando Biden declarou: "Em nenhum lugar isso é mais crítico do que acelerar a crise climática". Em uma tentativa de corrigir-se, ele rapidamente adicionou: "Mais do que a aceleração da crise climática". Um momento que ilustra perfeitamente a habilidade retórica de nosso estimado presidente.

AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Biden e Lula: encontro diplomático com toques de humor

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×