Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Saúde mental entre as mulheres afegãs está se deteriorando , conclui o relatório da ONU

Mulheres afegãs

Mulheres afegãs esperam receber rações alimentares distribuídas por um grupo de ajuda humanitária, em Cabul, Afeganistão, terça-feira, 23 de maio de 2023. A saúde mental das Mulheres afegãs, que sofreu sob duras medidas impostas pelo Taleban desde que assumiram o poder, dois anos atrás, deteriorou-se em todo o país, de acordo com um relatório conjunto de três agências da ONU divulgado terça-feira, 19 de setembro de 2023. (AP Photo/Ebrahim Noroozi, Arquivo) (ASSOCIATED PRESS)
Siga-nos
A saúde mental Das Mulheres afegãs, que enfrentaram desafios extraordinários devido às rígidas medidas impostas pelos talibãs nos últimos dois anos, tem se deteriorado em todo o país, de acordo com um relatório conjunto de três agências das Nações Unidas divulgado na terça-feira.

Aumento nos Sentimentos de Ansiedade, Isolamento e Depressão


Quase 70% das mulheres entrevistadas relataram que os sentimentos de ansiedade, isolamento e depressão pioraram significativamente entre abril e junho, um aumento em relação aos 57% do trimestre anterior, conforme revelado no relatório conjunto da ONU Mulheres, da Organização Internacional para as Migrações e da Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão.

As mulheres afegãs foram ouvidas através de uma variedade de métodos, incluindo entrevistas online, pessoalmente e em consultas de grupo, bem como através de telepesquisas individuais. No total, 592 mulheres afegãs participaram dessas pesquisas, representando 22 das 34 províncias do Afeganistão.

Problemas Psicológicos em Ascensão


As histórias compartilhadas pelas mulheres são profundamente preocupantes. Muitas relataram problemas psicológicos, incluindo depressão, insônia, perda de esperança e motivação, ansiedade, medo, agressão, isolamento e um comportamento cada vez mais isolacionista, além de pensamentos suicidas.

Os talibãs, ao assumirem o controle do país em 2021, prometeram um governo mais moderado do que durante seu regime anterior na década de 1990. No entanto, em vez disso, implementaram medidas severas, muitas das quais afetaram diretamente as mulheres.

Restrições às Mulheres e Meninas


As restrições incluíram a proibição das mulheres de participar de muitas áreas da vida pública e do mercado de trabalho, bem como a proibição das meninas de frequentar a escola após o sexto ano. Mulheres afegãs foram proibidas de trabalhar em organizações locais e não governamentais, e essa proibição foi estendida aos funcionários das Nações Unidas em abril.

Além disso, as oportunidades educacionais para as mulheres diminuíram drasticamente devido à proibição da educação comunitária por organizações internacionais e ao fechamento regular de iniciativas de educação domiciliar pelas autoridades de facto, termo usado pela ONU para descrever o governo Talibã.

A Luta Pela Igualdade de Gênero e Direitos das Mulheres


O Afeganistão se destaca como o único país no mundo com restrições à educação feminina, e os direitos das mulheres e crianças afegãs são temas de discussão na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Os porta-vozes talibãs não responderam imediatamente ao relatório divulgado na terça-feira. No passado, eles citaram a lei sharia, ou islâmica, para justificar suas políticas em relação às mulheres e meninas.

A Busca por Reconhecimento Internacional


O relatório também destacou que a maioria esmagadora das mulheres (81%) não buscou envolvimento com as autoridades locais talibãs sobre questões importantes para elas entre abril e junho de 2023, um padrão consistente com os trimestres anteriores.

Quarenta e seis por cento das mulheres entrevistadas afirmaram que o reconhecimento internacional do governo talibã não deveria ocorrer sob nenhuma circunstância. Ao mesmo tempo, 50% argumentaram que o reconhecimento só deveria ser concedido sob condições específicas, incluindo melhorias nos direitos das mulheres, restauração da educação e emprego, e formação de um governo inclusivo.

O Apelo das Mulheres Afegãs


As mulheres afegãs fizeram um apelo claro à comunidade internacional. Elas pediram a continuação das sanções políticas e econômicas contra os talibãs, especialmente a não concessão de isenções à proibição de viagens. Além disso, solicitaram um aumento no envolvimento com os talibãs em questões de igualdade de gênero e direitos das mulheres, incluindo o envolvimento de líderes comunitários e religiosos em esforços de sensibilização e defesa.

As mulheres enfatizaram a necessidade de apoio para iniciativas que ofereçam aconselhamento e serviços psicológicos e expressaram o desejo de acesso a bolsas de estudo internacionais e opções de migração segura para que as mulheres e meninas possam estudar e trabalhar no exterior.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Saúde mental entre as mulheres afegãs está se deteriorando , conclui o relatório da ONU

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×