Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Milhares de crianças sudanesas à beira da morte antes do final do ano, diz UNICEF

UNICEF


Siga-nos
Este é um resumo do que foi dito pelo porta-voz da Unicef, James Elder – a quem o texto citado pode ser atribuído – na conferência de imprensa de hoje no Palais des Nations, em Genebra.

Genebra, 19 de Setembro de 2023 – “Apoiada num cruel desrespeito pelos civis e nos ataques implacáveis ​​aos serviços de saúde e nutrição, a UNICEF teme que muitos milhares de recém-nascidos morram até ao final do ano.

“333 mil crianças nascerão no Sudão entre Outubro e Dezembro. Eles e suas mães precisam de cuidados qualificados no parto. Contudo, em países onde milhões de pessoas estão presas em zonas de guerra ou deslocadas, e onde há grave escassez de fornecimentos médicos, esses cuidados estão a tornar-se menos prováveis ​​a cada dia.

“Os serviços de nutrição estão igualmente devastados. Todos os meses, 55 mil crianças necessitam de tratamento para a forma mais letal de desnutrição. E, no entanto, em Cartum, menos de um em cada 50 centros de nutrição está funcional, no oeste de Darfur é um em cada 10.

“Os números oficiais de vítimas estimam o número de crianças mortas em combates no Sudão em 435. Dada a devastação total dos serviços de salvamento de que as crianças dependem, a UNICEF teme que os cidadãos mais jovens do Sudão estejam a entrar num período de mortalidade sem precedentes.

“Acabei de voltar do Sudão. Não posso dizer quantas pessoas imploraram por apoio. Professores, comerciantes, arquitectos e, certamente, mães grávidas – todos deslocados. Famílias chegando assustadas, com fome e deixando todos os seus pertences para trás.

“Mulheres e meninas são continuamente aterrorizadas durante a fuga. Há cada vez mais relatos de crianças recrutadas para grupos armados. E o Sudão é agora um dos lugares mais perigosos para os trabalhadores humanitários.

“Apesar dos riscos e do flagrante desrespeito pela vida civil, a UNICEF e os seus parceiros estão a ajudar as crianças em todos os 18 estados do Sudão, incluindo nos pontos críticos. Apesar de todos os desafios, desde o início do conflito, a UNICEF, com parceiros, alcançou 5,1 milhões de pessoas com suprimentos de saúde, 2,8 milhões de pessoas com água potável, 2,9 milhões de crianças com rastreio de desnutrição – das quais 152.200 receberam tratamento que salva vidas, 300.000 mães e as famílias receberam dinheiro para apoiar a sua resiliência e mais de 282.000 crianças e cuidadores receberam aconselhamento psicossocial, aprendizagem e apoio de proteção através de mais de 464 espaços seguros estabelecidos em todo o país.

“Mas precisamos de fundos – neste mês, o apelo da UNICEF de 838 milhões de dólares para alcançar quase 10 milhões de crianças está financiado com menos de um quarto. Uma tal lacuna de financiamento significará a perda de vidas.

“Os gastos do setor social estão em declínio acentuado. Se a UNICEF e os parceiros da ONU não conseguirem mobilizar apoio adicional, isso poderá resultar no colapso dos serviços sociais básicos no Sudão.

“Os trabalhadores da linha de frente não são pagos há meses. Nem dias, nem semanas. Pelo contrário, num país com uma inflação de 200 por cento, os trabalhadores da linha da frente – enfermeiros, médicos, professores, assistentes sociais – não recebem salário há meses. E ainda assim eles aparecem para trabalhar. Na verdade, é provável que trabalhem mais horas, dadas as necessidades que esta guerra cria. Como me disse uma nutricionista: 'São crianças, estão vivendo uma guerra e, enquanto pudermos ajudar, ajudaremos'. E, no entanto, o seu carácter e dedicação não conseguem reabastecer rapidamente os fornecimentos ou reparar hospitais destruídos.

“Finalmente, a UNICEF está profundamente preocupada com o facto de as escolas no Sudão não abrirem. O Sudão já enfrenta uma das maiores crises de aprendizagem do mundo, com mais de sete milhões de crianças fora da escola e 12 milhões à espera da reabertura das escolas. Para as crianças, a educação é mais do que o direito de aprender. As escolas podem proteger as crianças dos perigos físicos que as rodeiam – incluindo abuso, exploração e recrutamento para grupos armados. Se o conflito resultar no encerramento das escolas, tal terá impactos devastadores no desenvolvimento das crianças e no bem-estar psicossocial

“É claro que é necessário muito mais esforço para parar esta guerra. Mas à medida que os ataques insensatos aos civis e aos serviços sociais continuam, a UNICEF precisa de apoio financeiro e de acesso seguro e desimpedido para os trabalhadores da linha da frente.”


AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
Contatos com a mídia James Elder UNICEF Genebra Tel: +41 79941 5298 E-mail: [email protected]

Ricardo Pires Especialista em Comunicação UNICEF Tel: +1 (917) 631-1226 Email: [email protected]
NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Milhares de crianças sudanesas à beira da morte antes do final do ano, diz UNICEF

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×