Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Meningite em ascensão: como a SESAU está agindo ?

Cefaleia na meningite


Siga-nos
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que, frente ao súbito acréscimo de ocorrências de Meningite na municipalidade de Maceió, a administração estadual e o Ministério da Saúde estão fornecendo apoio técnico à Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. Essa colaboração engloba tanto a investigação e notificação dos casos quanto o tratamento dos pacientes e a execução de ações de vacinação preventiva entre aqueles em contato próximo com indivíduos acometidos pela enfermidade, conforme orientações previstas pelo MS.

A Sesau enfatiza que, em conformidade com o Plano Estadual de Enfrentamento à Meningite, o processo de assistência a pacientes suspeitos ou com diagnóstico confirmado da patologia está sendo conduzido de forma eficaz e tempestiva. Isso se dá mediante a atuação da Central Estadual de Regulação de Leitos, a qual tem agilizado as transferências para as instituições hospitalares de referência para a devida assistência.

Adicionalmente, a secretaria destaca que, com relação ao suporte técnico prestado aos órgãos gestores municipais, no dia 25 de abril do presente ano, foi promovida uma capacitação voltada ao manejo clínico e laboratorial da meningite destinada aos profissionais das unidades de saúde públicas das 102 municipalidades em Alagoas, incluindo as instituições de saúde privadas. Tal iniciativa visou assegurar a formação dos profissionais da saúde para que possam realizar o diagnóstico de forma tempestiva, prevenindo sequelas e a progressão para estágios mais graves da enfermidade.

Cuidados a serem observados

A Sesau enfatiza que, no caso de qualquer indivíduo manifestar febre, desconforto, episódios de vômito, náuseas, cefaleia e rigidez no pescoço a ponto de não conseguir fletir o queixo em direção ao peito, é imprescindível que o paciente busque imediatamente a unidade de saúde mais próxima de sua residência a fim de receber assistência adequada. Como medida preventiva, é fundamental cumprir o cronograma de vacinação recomendado pelo Ministério da Saúde, o qual oferece cinco tipos de imunizantes contra a meningite, disponíveis nos postos de vacinação nas 102 municipalidades de Alagoas.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Meningite em ascensão: como a SESAU está agindo ?

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×