Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ucrânia demite seis vice-ministros da Defesa e secretário por acusações de corrupção

Zelensky e Umerov


Siga-nos
O gabinete ucraniano tomou uma decisão drástica na segunda-feira, enviando ondas de perplexidade através da esfera política, ao demitir sumariamente todos os seis vice-ministros da Defesa e o secretário de defesa, em meio a alegações de conduta imprópria. Essa ação controversa ocorre em um cenário já tenso, poucas semanas após a saída abrupta do agora ex-ministro da Defesa, Oleksii Reznikov, cujo mandato foi manchado por denúncias de corrupção no processo de aquisição de equipamento militar.

Segundo informações apuradas, os vice-ministros da Defesa, nomes eminentes como Hanna Maliar, Volodymyr Havrylov, Rostyslav Zamlynskyi, Denys Sharapov, Andrii Shevchenko e Vitalii Deineha, foram subitamente destituídos de seus cargos na segunda-feira. O secretário de Estado da Defesa, Kostiantyn Vashchenko, também foi alvo da medida disciplinar, que lança dúvidas sobre a integridade do alto escalão do Ministério da Defesa ucraniano.

A notícia da demissão em massa foi inicialmente veiculada pelo Kyiv Independent, um veículo de mídia respeitado, que informou que o mandato do ex-ministro Oleksii Reznikov foi marcado por uma série de escândalos que abalaram a confiança na gestão das finanças públicas relacionadas à aquisição de equipamentos e suprimentos vitais para as forças ucranianas. A iminente necessidade de restaurar a credibilidade no sistema de defesa parece ser o impulso por trás dessa ação radical.

Taras Melnychuk, o representante permanente do Gabinete de Ministros, fez o anúncio oficial das demissões através de seu canal no Telegram. Curiosamente, ele não forneceu qualquer justificativa específica para essa série de dispensas, deixando a opinião pública e os analistas políticos perplexos quanto às verdadeiras motivações por trás dessa reorganização.

Enquanto o governo permaneceu em silêncio sobre as razões exatas das demissões, é importante ressaltar que o Ministério da Defesa vinha sendo alvo de intensas investigações relacionadas a suspeitas de corrupção, particularmente no que diz respeito à aquisição de equipamentos militares. O sigilo que envolve essas investigações adiciona um véu de mistério a essa recente reviravolta na administração de defesa do país.

Rustem Umerov, um legislador tártaro da Crimeia que assumiu a pasta de ministro da Defesa após a saída de Reznikov, ainda não emitiu qualquer declaração oficial sobre essas demissões em massa. O silêncio do novo ministro apenas intensifica as especulações e aumenta a perplexidade em torno desses eventos surpreendentes.

A saída de Oleksii Reznikov ocorreu no início deste mês, após uma série de escândalos relacionados à aquisição de jaquetas militares que supostamente custaram três vezes mais do que o preço de mercado. Reznikov negou veementemente todas as acusações de má conduta, mas, em última análise, optou por renunciar ao cargo em meio à crescente pressão pública.

A reformulação radical do alto escalão do Ministério da Defesa ocorreu apenas um dia após as forças militares ucranianas anunciarem a captura da estratégica aldeia de Klishchiivka, que estava sob controle das tropas russas. Esse avanço significativo ocorreu após meses de batalhas intensas e desafiadoras. Os combates ainda persistem na segunda-feira, enquanto as tropas Ucranianas Buscam Consolidar o controle da vila, situada ao sul da cidade de Bakhmut, que permanece sob ocupação russa na região oriental de Donetsk. A retomada de Klishchiivka é vista como uma conquista tática vital, permitindo que as forças ucranianas expandam ainda mais seus ganhos territoriais nos arredores de Bakhmut.

Como bem afirmou Hanna Maliar durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira, antes de sua própria demissão: "O inimigo está fazendo todos os esforços para recuperar o terreno perdido. Nossos bravos combatentes estão resistindo tenazmente aos ataques inimigos e consolidando nossas posições recentemente conquistadas." O conflito persistente e a luta pela supremacia estratégica acrescentam uma camada adicional de complexidade a esse intrincado quebra-cabeça político e militar.

As demissões súbitas e em grande escala no Ministério da Defesa ucraniano lançaram uma sombra de perplexidade sobre o cenário político do país. Enquanto as investigações de corrupção continuam a lançar luz sobre os meandros do sistema de defesa, o povo ucraniano aguarda ansiosamente por respostas que ajudem a desvendar o mistério por trás dessas ações surpreendentes. Ao mesmo tempo, os combates persistentes na região leste do país mantêm todos em alerta, enquanto as forças ucranianas buscam consolidar suas posições recentemente conquistadas. O futuro permanece incerto, envolto em uma densa névoa de incerteza e expectativa.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Ucrânia demite seis vice-ministros da Defesa e secretário por acusações de corrupção

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×