Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"DEEP VZN" é fechado pelo governo dos EUA devido a preocupações sobre a possibilidade de desencadear uma pandemia

A decisão dos EUA de encerrar projeto de caça a vírus da vida selvagem levanta preocupações sobre o risco de futuras pandemias

Siga-nos

Riscos e benefícios: A decisão do governo dos EUA de encerrar o programa de identificação de vírus exóticos da vida selvagem



O encerramento do projecto Deep Vzn, conforme descrito num novo documento orçamental do Congresso e durante entrevistas com cientistas e decisores políticos federais, marca um forte recuo do governo dos EUA na caça aos vírus da vida selvagem, uma actividade que também foi financiada pelo Departamento de Defesa e os Institutos Nacionais de Saúde. A reviravolta ocorre depois de alertas iniciais terem sido levantados por céticos – incluindo funcionários da Casa Branca de Biden – de que o programa DEEP VZN de US$ 125 milhões poderia inadvertidamente desencadear uma pandemia. As dúvidas continuam a persistir enquanto a causa da pandemia SARS-CoV-2, o evento mais mortal do seu género num século, permanece por provar.

Quando a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID), uma filial do Departamento de Estado dos EUA, lançou o DEEP VZN em outubro de 2021, a agência promoveu-o como "um próximo passo crítico... para compreender e abordar os riscos representados pelas doenças zoonóticas". que pode ser transmitido de animais para humanos." A sigla significa “Descoberta e Exploração de Patógenos Emergentes – Zoonoses Virais”, e sucedeu a um programa anterior da USAID chamado PREDICT, com o objetivo de encontrar patógenos até então desconhecidos de três famílias virais: coronavírus; filovírus como o Ébola; e paramixovírus, incluindo o vírus Nipah. O objetivo era ajudar o mundo a “estar melhor preparado para detectar, prevenir e responder a futuras ameaças biológicas”.

Funcionários da Universidade Estadual de Washington, contratada pela USAID para ajudar a administrar o DEEP VZN, disseram em comunicado à agência que o objetivo da universidade era coletar cerca de 480 mil amostras de vida selvagem, buscando vírus “anteriormente desconhecidos” para “identificar um subconjunto que represente uma pandemia significativa”. ameaça." A universidade disse que o projeto visa “detectar e caracterizar” até 12 mil novos vírus ao longo dos cinco anos do programa. No entanto, a partir de Julho deste ano, funcionários da USAID informaram discretamente os conselheiros de membros Democratas e Republicanos de dois comités do Senado com jurisdição sobre o DEEP VZN que este estava a ser encerrado. Além dos funcionários da Casa Branca de Biden, vários senadores republicanos questionaram a prudência do DEEP VZN, de acordo com cartas do Senado e entrevistas realizadas para este artigo.

A decisão anteriormente não divulgada da USAID de encerrar o DEEP VZN ocorre em meio a preocupações crescentes sobre os muitos riscos de trabalhar com vírus exóticos - incluindo questões não resolvidas sobre se um acidente de pesquisa ou a propagação natural de um vírus de uma espécie animal para humanos causou o SARS-CoV. -2 pandemia. Na China, onde há anos está em curso um esforço separado para catalogar vírus, os cientistas descreveram terem sido mordidos ou arranhados por morcegos ou salpicados com urina de morcego ou sangue nos olhos e rostos. 

O encerramento do DEEP VZN foi comunicado em privado aos conselheiros do Senado pelo gabinete de Atul Gawande, administrador assistente da USAID para a saúde global, disseram funcionários familiarizados com o assunto. Gawande, nomeado pelo presidente Biden, foi cirurgião geral, endocrinologista e autor de best-sellers antes de ingressar no governo.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

"DEEP VZN" é fechado pelo governo dos EUA devido a preocupações sobre a possibilidade de desencadear uma pandemia

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×