Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Elon Musk ameaça processar organização judaica por alegações infundadas de anti-semitismo

Elon Musk considera processar a Liga Antidifamação por acusações de anti-semitismo no X (antigo Twitter)

Siga-nos

Elon Musk acusou recentemente a Liga Anti-Difamação (ADL), com sede nos EUA, de fazer queixas infundadas contra ele e X.



Elon Musk, proprietário da plataforma de mídia social X (antigo Twitter), diz que está considerando processar uma importante organização de direitos civis. Ele argumenta que as acusações de anti-semitismo levaram a empresa a perder receitas.

Musk acusou a Liga Antidifamação (ADL) na noite de segunda-feira de fazer alegações infundadas contra ele e X que assustaram os anunciantes.

"Para limpar o nome da nossa plataforma em relação ao anti-semitismo, parece que não temos escolha senão abrir um processo por difamação contra a Liga Anti-Difamação... ah, que ironia!" Musk escreveu no X.

“Com base no que ouvimos dos anunciantes, a ADL parece ser responsável pela maior parte da nossa perda de receitas”, escreveu ele, acrescentando que o grupo “poderia correr o risco de destruir metade do valor da empresa, que ronda os 22 dólares. bilhão."

“Os anunciantes evitam controvérsias, então tudo o que a ADL precisa para esmagar nossas receitas publicitárias nos EUA e na Europa é fazer acusações infundadas”, escreveu ele em um longo tópico que começou com um esclarecimento de que ele é a favor da liberdade de expressão, mas é "contra o anti-semitismo de qualquer tipo".

A ADL se recusou a comentar as ameaças legais de Musk, mas respondeu à tendência da hashtag “BanTheADL” na plataforma.

Musk, que comprou o Twitter no ano passado e o renomeou como X, tem enfrentado críticas por gostar de postagens com a hashtag.

“É profundamente perturbador que Elon Musk tenha passado o fim de semana envolvido numa campanha antissemita altamente tóxica na sua plataforma”, disse o CEO da ADL, Jonathan Greenblatt, num email à agência de notícias AFP.

“Este comportamento não é apenas alarmante nem imprudente, é totalmente perigoso e profundamente irresponsável”.

A odiosa campanha começou depois que a ADL participou de uma marcha pelos direitos civis marcando o 60º aniversário do discurso “Eu Tenho um Sonho” de Martin Luther King Jr., segundo o grupo.

A ADL acusou o site de mídia social durante anos de amplificar o discurso de ódio antissemita e recentemente se reuniu com altos executivos do X.

Num relatório de 2016, o grupo afirmou que ataques antissemitas contra jornalistas explodiram no Twitter, “graças à retórica da campanha presidencial de 2016”.

Eles acusaram a rede social de não conseguir controlar seu “problema de trolling”.

O bilionário Musk também foi acusado de alimentar tropas antissemitas, incluindo ataques contra o filantropo judeu George Soros.

De acordo com a ADL e o Centro para o Ódio Digital (CCDH), o discurso problemático e racista aumentou acentuadamente no X desde que Musk concluiu sua aquisição de US$ 44 bilhões em outubro.

Desde então, o CEO da Tesla demitiu milhares de funcionários da plataforma, cortou a moderação de conteúdo e restabeleceu a conta do ex-presidente Donald Trump.

No mês passado, Musk processou a CCDH, acusando-a de uma campanha difamatória que prejudicou o relacionamento da plataforma de mídia social com os anunciantes.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Elon Musk ameaça processar organização judaica por alegações infundadas de anti-semitismo

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×