Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MPF investiga causas dos danos estruturais em residenciais de Maceió

Esforços conjuntos para resolver problemas em residenciais de Maceió

Siga-nos
Ministério Público Federal (MPF)

População de Maceió pode contar com MPF na busca por soluções estruturais

O Ministério Público Federal (MPF) tem se empenhado ativamente na busca por soluções para os problemas enfrentados pelos conjuntos residenciais Vales do Amazonas e Parnaíba, situados no bairro Rio Novo, em Maceió. Esses problemas surgiram em decorrência das intensas chuvas ocorridas entre maio e julho de 2022. Em uma colaboração conjunta com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e a Defensoria Pública da União (DPU), o MPF tem acompanhado de perto os desenvolvimentos dessa situação.

A segurança e o bem-estar dos moradores são as principais preocupações, levando a procuradora da República Niedja Kaspary a solicitar apoio técnico do setor de perícia do MPF para identificar as causas Dos Danos Estruturais que resultaram na evacuação parcial do Residencial Vale do Amazonas e no isolamento do Residencial Vale do Parnaíba devido aos danos à pista de acesso.

Como resultado da colaboração entre as instituições envolvidas, a Construtora Uchôa e a BRK Ambiental custearam uma perícia, mediada pela Caixa Econômica Federal, cujas conclusões serão comparadas com as constatações da perícia do MPF.

A procuradora da República Niedja Kaspary, em nome do MPF, esteve presente para acompanhar pessoalmente o trabalho do perito em engenharia civil, Fernando Machado, nos Residenciais Vale do Amazonas e Vale do Parnaíba. O foco da perícia é identificar as Causas Dos Danos estruturais observados.

As instituições envolvidas estão trabalhando juntas para definir ações emergenciais em diversas frentes. Primeiramente, buscam estabilizar o solo para evitar danos adicionais. Além disso, a situação de isolamento dos Residenciais Parnaíba e Amazonas tem sido uma preocupação devido aos danos na pista de acesso. Portanto, medidas imediatas estão sendo avaliadas para resolver esse problema de acesso.

Por fim, a realocação dos moradores afetados pelos danos estruturais também está em consideração. O objetivo é garantir que essas famílias encontrem moradias seguras e adequadas.

A atuação conjunta do MPF, MPAL e DPU tem sido crucial para enfrentar essa situação delicada e complexa. A procuradora da República Niedja Kaspary representa o MPF nesse esforço, enquanto o promotor de Justiça Max Martins atua em nome do MPAL, e a DPU é representada pelo defensor regional dos Direitos Humanos, Diego Alves.

A busca por soluções efetivas para os problemas estruturais nos conjuntos residenciais do bairro Rio Novo é uma prioridade das instituições envolvidas, e a população afetada pode contar com o compromisso dessas entidades em garantir seus direitos e segurança.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
EDITADO
Procedimento Administrativo nº 1.11.000.000940/2022-83

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Alagoas
(82) 2121-1485/9.9117.4361
twitter.com/mpf_al
 
Atendimento ao cidadão
(82) 2121-1400

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

MPF investiga causas dos danos estruturais em residenciais de Maceió

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×