Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rússia realiza eleições locais para solidificar controle sobre territórios ocupados

  • Maioria dos candidatos pertence a partido governista russo sem oposição
  • Comunidade internacional não reconhece legitimidade do pleito
  • Moscou sincroniza votação com esforços para silenciar Ucrânia
  • Medidas sugerem medo de sabotagem ou falta de controle efetivo

Resultados fraudados como na Crimeia visam demonstrar apoio ao Kremlin

Putin


O próximo esquema de Putin para solidificar o poder em terras roubadas da Ucrânia

Siga-nos

Moradores já sofreram intimidação para votar em pleitos anteriores

A Rússia planeja realizar eleições locais nas regiões ocupadas da Ucrânia para solidificar ainda mais o Controle sobre os territórios. As eleições começaram nesta semana em Donetsk e Zaporizhzhia, e devem ocorrer também em Luhansk e Kherson.

A Maioria Dos Candidatos neste pleito pertence ao partido Rússia Unida, de Vladimir Putin, e concorrem sem oposição. Governadores russos defendem a vitória do partido governista.

No entanto, a comunidade internacional não reconhece a legitimidade destas eleições, já que os referendos anteriores foram considerados fraudulentos. Além disso, a Rússia ainda não controla totalmente os territórios.

Sinais indicam que Moscou está sincronizando as eleições com esforços para silenciar as narrativas ucranianas e intimidar os eleitores. Vídeos monitorarão as seções eleitorais o tempo todo. Soldados também supervisionarão os moradores. Isso pode sugerir medo de sabotadores ou falta de controle efetivo.

Analistas apostam que a Rússia deseja demonstrar apoio ao Kremlin por meio de resultados fraudulentos, como ocorreu anteriormente na Crimeia. As eleições de 2014 contaram com violência, desaparecimentos e fraudes, como 123% de participação em uma cidade.

Já há indícios de resistência dos moradores, pressionados a votar sob mira de armas no passado. A Ucrânia pediu que pessoas saiam dos territórios durante o pleito ou não abram as portas.

O governo russo parece temer falta de apoio real e busca intimidar observadores, como a ONG Golos, alvo de perseguição. O objetivo é evitar observação independente durante as eleições presidenciais russas de 2023.

Estender os dias de votação seria forma de aumentar artificialmente a participação e legitimar candidatos apoiados pelo Kremlin. Contudo, a comunidade internacional não aceita a anexação promovida pela Rússia.

Mesmo assim, Moscou poderá usar os resultados fraudulentos no futuro para dizer que o debate sobre o status dos territórios já foi encerrado. Isso dificultaria eventuais negociações para devolver as áreas à Ucrânia.

As eleições são, portanto, parte de um plano maior de Putin para consolidar o controle sobre as terras roubadas e suprimir os moradores ucranianos.

AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Rússia realiza eleições locais para solidificar controle sobre territórios ocupados

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×