Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rússia rejeita investigação brasileira na queda do avião de Prigozhin


Prigozhin durante a entrevista. Captura de tela do vídeo


Siga-nos
A Rússia recusou categoricamente o pedido do Brasil para conduzir uma investigação sobre a queda do avião de fabricação brasileira que resultou na trágica morte do chefe da organização militar privada Wagner, Yevgeny Prigozhin. O oligarca russo, que já foi um aliado próximo do presidente russo Vladimir Putin, perdeu a vida quando o Embraer Legacy 600 caiu na região ao norte de Moscou na semana passada. A Recusa Russa em cooperar foi comunicada à autoridade de investigação de aeronaves brasileira e foi justificada com base nas regras internacionais existentes, que, segundo os russos, não permitem tal investigação "neste momento", de acordo com relatórios da Reuters.

O Brasil, por meio do Centro de Pesquisa e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, havia expressado sua disposição em se unir a uma investigação liderada pela Rússia, caso fosse convidado, com o objetivo de garantir que a investigação fosse conduzida de acordo com as normas internacionais, visando aprimorar a segurança da aviação. No entanto, a Rússia não considerou necessário aceitar essa oferta.

Há especulações crescentes de que governos ocidentais suspeitam que o Kremlin possa ter tido algum envolvimento na queda do avião, o que torna a recusa Russa ainda mais notável. Enquanto as autoridades brasileiras buscavam uma investigação transparente e imparcial, a recusa russa levanta questionamentos sobre a transparência e a cooperação internacional em casos dessa natureza.

A tragédia e a recusa russa em permitir uma investigação brasileira lançam uma sombra sobre as relações entre os dois países e aumentam a pressão por esclarecimentos adicionais sobre as circunstâncias da queda do avião e a morte de Yevgeny Prigozhin.

AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Rússia rejeita investigação brasileira na queda do avião de Prigozhin

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×