Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cientistas decifram a linguagem que derrete o coração canino

Estudo comprova: cãezinhos gostam mais de conversinhas carinhosas

cachorrinhos


Siga-nos

Decifrando a linguagem do amor canino

A comunicação que derrete os peludinhos

Cientistas da Universidade Eötvös Loránd, na Hungria, realizaram um estudo pioneiro para desvendar como os cães processam diferentes tipos de comunicação humana. Gravou-se vozes de homens e mulheres em tom de adulto, criança ou cão.

Quando os sons foram reproduzidos para os animais, observou-se maior engajamento cerebral diante da prosódia exagerada, característica da fala de bebê. Notavelmente, a voz feminina despertou reações ainda mais positivas nos cães quando utilizada tal tonalidade.

Estes achados, de acordo com a pesquisadora Anna Gábor, fornecem evidências de que os cachorros apreciam sobremaneira o tom mais agudo e variado das donas, assim como o das crianças. Sua preferência não se resume a estímulos ancestrais, mas a uma reprogramação durante o processo de domesticação.

A estudiosa ainda notou que o cérebro canino aprecia particularmente a entonação da fala dirigida a cães, embora tal padrão linguístico não esteja presente na comunicação entre os próprios bichanos.

Em suma, ao falarmos carinhosamente com nossos amigos de quatro patas, demonstramos afeto da maneira certa. Eles compreendem nosso amor pela forma com que reagem bem à simpática Linguagem de bebê, longe de julgamentos equivocados. O carinho sempre prevalecerá entre humanos e cães.

AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Cientistas decifram a linguagem que derrete o coração canino

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×