Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Recorde de peregrinos na celebração de Arbaeen em Karbala

Peregrinação de Arbaeen

Mais de 3,5 milhões de devotos estrangeiros participaram deste ano, segundo o Ministro do Interior iraquiano.

Importância nacional e global da peregrinação


  • Autoridades destacam o significado espiritual para muçulmanos de todo o mundo e o desafio de receber tantos visitantes.
  •  Cerca de 3 milhões dos 3,5 milhões de estrangeiros eram do Irã, de acordo com informações das forças de segurança dos dois países.

Siga-nos

O Ministro do Interior do Iraque anunciou que mais de 3,5 milhões de peregrinos estrangeiros chegaram ao país para participar da peregrinação de Arbaeen neste ano. A festividade acontece em Karbala e marca o memorial do imame Hussain ibn Ali, neto do profeta Maomé.

O Ministro destacou a importância do evento tanto para o Iraque quanto para o mundo e enfatizou a necessidade de superar os desafios logísticos para garantir o sucesso da celebração. Ele visitou Najaf para discutir os planos de segurança e serviços com as autoridades locais.

A peregrinação de Arbaeen demonstra a importância do evento para muçulmanos de diferentes nacionalidades e a complexidade logística de receber e atender tamanha quantidade de visitantes.
AR News

Qual é o significado histórico da peregrinação de Arbaeen em Karbala?

A peregrinação de Arbaeen em Karbala tem um profundo significado histórico e espiritual para os xiitas. Ela marca o memorial do imame Hussain ibn Ali, neto do profeta Maomé, que foi martirizado junto com sua família e seguidores na Batalha de Carbala, no ano 680, após se recusar a fazer o juramento de lealdade ao califa opressor da época.

Essa batalha marcou um ponto crucial na história do Islã xiita, de resistência à tirania e luta pela justiça. Os xiitas passaram então a visitar anualmente o túmulo do imame Hussain em Carbala para prestar homenagem e lembrar seus ensinamentos de coragem e sacrifício.

Ao longo dos séculos, a peregrinação continuou crescendo em importância e proporção, transformando-se no maior evento religioso do mundo xiita. Hoje, milhões de xiitas de diversos países fazem a peregrinação a pé para Karbala, expressando sua fé e conexão espiritual com o imame Hussain.

Sua memória continua inspirando os xiitas a lutarem contra qualquer forma de tirania e perseguição. É também uma poderosa demonstração da unidade transcendendo fronteiras nacionais entre o povo xiita ao redor do mundo.


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos

Quais são alguns outros eventos significativos na história do Islã Xiita?


Alguns outros eventos importantes na história islâmica xiita incluem:

O martírio do Imam Ali em 661 dC - O primeiro Imam Xiita, Ali era primo e genro do Profeta Maomé. Seu assassinato pelos Kharijitas cimentou a divisão sectária no Islã entre sunitas e xiitas.

O evento Ghadeer Khum - Em 632 dC, acredita-se que o profeta Maomé proclamou oficialmente o Imam Ali como seu sucessor e líder espiritual/religioso em Ghadir Khum, consolidando o direito de Ali ao califado aos olhos dos xiitas.

O Imamato do Imam Ja'far al-Sadiq - O 6º Imam Xiita expandiu os ensinamentos xiitas no século 8 por meio de estudos avançados. Ja'far al-Sadiq é creditado por desenvolver ainda mais a jurisprudência xiita, ou fiqh.

O martírio de outros membros da família do Imam Husayn - Depois do Imam Husayn, os seus filhos, irmãos e descendentes masculinos protegidos também foram brutalmente martirizados pelas forças de Yazid, intensificando a mensagem xiita de sofrimento.

A Ocultação do Imam Mahdi - De acordo com a crença xiita, o 12º e último Imam, al-Mahdi, está atualmente em "grande ocultação" e reaparecerá novamente para trazer justiça global e uma era de paz.

Protestos da Ashura contra Saddam Hussein - Grandes revoltas e manifestações para marcar a Ashura na década de 1990 desafiaram a opressão de Saddam Hussein sobre os xiitas iraquianos.

Esta é apenas uma breve visão geral. A história xiita envolve muitos imãs reverenciados e eventos icônicos de resistência que moldam a fé hoje.

📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Recorde de peregrinos na celebração de Arbaeen em Karbala

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×