Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ministro do STF nega buscas em endereços de Juscelino Filho

Ministro do STF blindou endereços do aliado do governo Lula das diligências da Operação Benesse.  

Polícia Federal tenta avançar nas investigações sobre desvios na Codevasf, mas tem pedido negado pelo ministro Luís Roberto Barroso.

STF


Siga-nos
A Polícia Federal pediu autorização judicial para realizar buscas e apreensões em endereços do ministro Juscelino Filho, que é investigado por suspeitas de desvios de verbas quando era deputado federal. No entanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso negou expedir os mandados de busca contra o ministro.

A operação da PF, chamada de Operação Benesse, cumpriu 12 mandados de busca nesta sexta-feira em cidades do Maranhão. Um dos alvos foi a prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, irmã de Juscelino Filho. Ela foi afastada do cargo.

A investigação apura indícios de fraude em licitações, lavagem de dinheiro, organização criminosa e desvios de emendas parlamentares na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Segundo a PF, a operação é um desdobramento de outras fases já realizadas em 2021.

Em janeiro, o jornal Estadão revelou que quando era deputado, Juscelino Filho destinou R$ 5 milhões do orçamento secreto para a prefeitura de Vitorino Freire, comandada pela irmã, para asfaltar uma estrada em frente às suas fazendas. A suspeita é que os recursos foram desviados.

Juscelino Filho acumula outras acusações de irregularidades no uso de verbas públicas durante o mandato de deputado. Entre elas, o envio de informações falsas à Justiça Eleitoral sobre supostos voos de campanha que não ocorreram e o uso de recursos da Força Aérea Brasileira para participar de leilões de cavalos.

Mesmo sob investigações, Juscelino foi nomeado ministro das Comunicações pelo governo Lula em março deste ano. Apesar da negativa do ministro Barroso para buscas contra o ministro, a PF mira apurar o uso de emendas parlamentares para o enriquecimento pessoal de Juscelino Filho. A operação tem o objetivo de desarticular a organização criminosa sob suspeita de desvios na Codevasf.

AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Ministro do STF nega buscas em endereços de Juscelino Filho

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×