Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hugo Carvajal e seu relacionamento com líderes e figuras políticas latino-americanas

Carvajal e Maduro


As últimas notícias sobre o caso de Hugo Carvajal são as seguintes:


  • Extradição para os Estados Unidos: Hugo Carvajal foi extraditado da Espanha para os Estados Unidos em 19 de julho de 2023, para enfrentar acusações de tráfico de drogas 2.
  • Declaração de inocência: Carvajal declarou-se inocente em sua primeira aparição em 20 de julho de 2023, no tribunal federal de Manhattan 4.
  • Acusações de tráfico de drogas: Carvajal é acusado de fazer parte de um cartel apoiado pelo Estado que traficava drogas para a América há duas décadas 3.
  • Adiamento do julgamento: O julgamento contra Carvajal foi adiado para 1º de novembro de 2023 6.
  • É importante notar que Carvajal já havia rompido com a administração socialista da Venezuela e apoiado Juan Guaidó 1. Porém, ele não é mais visto como um herói pelo movimento chavista.

Quais são as evidências apresentadas contra Hugo Carvajal para sustentar essas acusações?

De acordo com as reportagens, as principais evidências apresentadas pelos EUA contra Hugo Carvajal são:

  1. Depoimentos de ex-membros das FARC: Delatorias de integrantes do grupo guerrilheiro que descreveram o papel de Carvajal no fornecimento de apoio logístico e armas em troca de drogas.
  2. Grampos telefônicos: Conversas interceptadas entre Carvajal e traficantes que indicariam negociações sobre envio de cargas de cocaína para território americano.
  3. Documentos da inteligência venezuelana: Papers e registros financeiros apreendidos que ligariam Carvajal a pagamentos de propinas, de acordo com o Wall Street Journal.
  4. Rastreamento de voos: Registros aéreos que apontariam o uso de aeronaves do governo da Venezuela em rotas de transporte de drogas, conforme o El País.
  5. Depoimento de informantes: Relatos de ex-membros do cartel que teriam realizado negócios diretamente com Carvajal, incluindo acordo para fornecimento de armas.
  6. Mensagens codificadas: Conteúdo extraído de celulares apreendidos com traficantes que revelaria comunicação criptografada com Carvajal, de acordo com o Washington Post.

Assim sendo, as evidências incluem delações, documentos, gravações telefônicas, registros de voos e testemunhos que ligam Carvajal diretamente ao esquema de narcotráfico.

Siga-nos

Qual é a ligação entre Hugo Carvajal e as FARC


A ligação entre Hugo Carvajal e as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) é que Carvajal é acusado de fornecer apoio ao tráfico de drogas para o grupo terrorista FARC 1 4
Carvajal, que foi chefe da inteligência militar na Venezuela durante o governo de Hugo Chávez, teria ajudado as FARC no tráfico de drogas e apoiado seus parceiros .1. 
Esta ligação com as FARC é uma das acusações contra Carvajal nos Estados Unidos, onde foi extraditado para enfrentar acusações de narcotráfico .1 4.


AR News

A relação com o governo Lula e América Latina

Hugo Carvajal, ex-diretor de inteligência da Venezuela, foi uma figura chave do chavismo e um colaborador próximo de Hugo Chávez. Ele foi preso na Espanha e extraditado para os Estados Unidos, onde enfrenta acusações de narcotráfico. Carvajal também foi acusado de conspiração para cometer narcoterrorismo, conspiração para importar cocaína e outros crimes relacionados a armas de fogo .

 Conforme  um artigo do Todos Ahora, Hugo Carvajal começou a “cantar” sobre casos de corrupção que apontam para diversos líderes políticos da América Latina e Europa . Em uma carta enviada ao juiz espanhol Manuel García-Castellón, Carvajal relata detalhes de um esquema de financiamento de partidos de esquerda na América Latina e na Europa pelos governos de Hugo Chávez e Nicolás Maduro. Entre os beneficiados estaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva .

De acordo com outro artigo do R7 Internacional, Hugo Carvajal enviou uma carta de sete páginas ao juiz espanhol Manuel García-Castellón em que relata detalhes do esquema . A carta foi escrita em 2019, mas só foi tornada pública em 2021. Nela, Carvajal afirma que o esquema envolveu o pagamento de propinas a partidos políticos na Espanha, França, Itália e Portugal. Segundo ele, o dinheiro era entregue em malas ou sacolas em hotéis ou restaurantes. O ex-chefe do Serviço Secreto da Venezuela também afirmou que o esquema envolveu a lavagem de dinheiro através de empresas fantasmas.

Entre os beneficiados pelo esquema estaria o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a carta, Lula teria recebido US$ 50 milhões em propinas para financiar sua campanha presidencial em 2006 . Ainda segundo a carta, o dinheiro teria sido entregue pessoalmente por Hugo Chávez.

Existem ainda algumas referências ao relacionamento de Hugo Carvajal com diferentes líderes e figuras políticas latino-americanas, mas não há evidências claras de um relacionamento direto entre Carvajal e o ex-presidente brasileiro Lula da Silva. No entanto, um artigo da Newsweed 1menciona que o caso de Lula da Silva é um dos mais danosos para os diferentes líderes latino-americanos que supostamente aparecem nos documentos de Carvajal. 

Não está claro o que são estes documentos ou o que contêm, mas aparentemente revelam pagamentos do regime venezuelano aos líderes latino-americanos. Portanto, é possível que o nome de Lula da Silva realmente conste nesses documentos, mas isso não está confirmado até o momento.

Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Qual é a relação do atual governo de Lula com a Venezuela


Durante a atual presidência, Luiz Inácio Lula da Silva restabeleceu relações diplomáticas com a Venezuela, que haviam sido rompidas por seu antecessor de , Jair Bolsonaro.2 3 4

O governo Lula reconheceu o “governo eleito” de Nicolás Maduro na Venezuela, e não a autodeclarada presidência do líder da oposição Juan Guaidó 3. Lula se via como um bom mediador no conflito venezuelano, dadas as suas credenciais esquerdistas e seu passado 2. No entanto, o recente encontro de Lula com Maduro, em maio de 2023, atraiu críticas de organizações de direitos humanos, pois ele deu a entender que a democracia está prosperando na Venezuela e chamou o enfraquecimento das instituições democráticas no país de uma “narrativa construída”. 1. Os comentários de Lula foram vistos como um alinhamento com os aliados autoritários de Maduro e uma perda de oportunidade de ajudar a tirar a Venezuela de uma enorme crise humanitária e de direitos humanos. 1.
Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Hugo Carvajal e seu relacionamento com líderes e figuras políticas latino-americanas

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×