Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Escassez e medidas do governo comprometem acesso a alimento essencial em Cuba

Novas regras para distribuição de Leite em pó geram protestos de pais em Cuba

Famílias cubanas enfrentam dificuldades crescentes para nutrir crianças pequenas



Siga-nos

Substituição de leite integral por desnatado causa problemas de saúde em crianças

Nos últimos dias, pais e responsáveis por crianças em Cuba expressaram crescente frustração com as novas regras para a distribuição de leite em pó. Esse produto é fundamental para o desenvolvimento e nutrição de bebês e crianças pequenas.

No entanto, as constantes irregularidades na entrega do leite em pó têm dificultado a alimentação dessas famílias por muito tempo. Antes, as queixas principais eram sobre atrasos na chegada ao armazém e distribuição incompleta, suspensão total do produto ou substituição do Leite Integral por desnatado, mesmo para recém-nascidos.

Agora, novas medidas impostas pelo governo pioraram ainda mais a situação. Uma delas diminui a quantidade de leite em pó recebida por cada criança. Além disso, para aquelas entre 4 e 6 anos, o leite integral será definitivamente substituído pelo leite desnatado.

Esse ponto é especialmente problemático, uma vez que diversos pais relataram reações gástricas e problemas digestivos em seus filhos após o consumo do leite desnatado. Sem alternativas acessíveis no país, ele acaba sendo prejudicial à saúde dessas crianças.

Diante das constantes mudanças nas regras de distribuição, associadas à escassez generalizada de alimentos, os cuidadores enfrentam dificuldades crescentes para garantir a nutrição adequada dos menores. O leite é fundamental no desenvolvimento infantil, especialmente nos primeiros anos de vida, e praticamente impossível de ser substituído por outros derivados lácteos em Cuba.

Com preços extremamente elevados, queijos, iogurtes e sobremesas de leite estão fora do alcance financeiro da maioria dos cubanos. Dessa forma, as vicissitudes da família cubana aumentam à medida que as autoridades impõem novas restrições no acesso a um produto tão essencial quanto o leite em pó para bebês e crianças pequenas.

A insatisfação generalizada entre pais e responsáveis reflete o impacto negativo que as constantes mudanças geram na nutrição e desenvolvimento das novas gerações em Cuba.
AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Escassez e medidas do governo comprometem acesso a alimento essencial em Cuba

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×