Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os sinais de demência e o que pode ser feito para evitá-la

cérebro


O Envelhecimento, a Demência e a Busca por uma Vida Saudável Cognitivamente: Um Olhar sobre a Pesquisa e os Cuidados Médicos

Siga-nos


O aumento da expectativa de vida nas últimas décadas tem trazido à tona uma preocupação crescente com doenças relacionadas ao envelhecimento, especialmente a demência, com o Alzheimer sendo um dos protagonistas dessa preocupação. O Dr. Brent Forester, especialista em psiquiatria geriátrica e distúrbios neurocognitivos, compartilha insights valiosos sobre a demência, sua detecção precoce e as estratégias para promover um envelhecimento saudável.

Com a população dos EUA envelhecendo, a demência, incluindo o Alzheimer, está se tornando uma questão cada vez mais relevante. Atualmente, cerca de 6,7 milhões de americanos vivem com demência, e esse número é esperado para quase triplicar até 2050. O envelhecimento é o principal fator de risco para o Alzheimer, superando a genética nesse aspecto. Isso ressalta a importância de entender e abordar os desafios que a demência apresenta.

A detecção precoce da demência é um dos maiores desafios enfrentados. Muitas vezes, a doença não é diagnosticada até que os sintomas se tornem incapacitantes, o que pode ser tarde demais para intervenções eficazes. O diagnóstico tardio é comparável a não diagnosticar doenças cardíacas até que ocorra um quarto ataque cardíaco, o que dificulta a reversão dos danos.

A pesquisa do Dr. Forester se concentra em abordagens holísticas para a demência, considerando não apenas a perda de memória, mas também os sintomas comportamentais que afetam a qualidade de vida dos pacientes e suas famílias. Infelizmente, o sistema de saúde atual muitas vezes não está preparado para identificar a doença precocemente ou fornecer o cuidado abrangente necessário.

Uma abordagem sugerida é implementar rastreamento sistemático da demência nos cuidados primários, combinando-o com diagnóstico e suporte. Assim como os exames médicos de rotina após os 65 anos, que podem incluir avaliações cognitivas, é fundamental estabelecer práticas similares para a demência.

O Dr. Forester enfatiza a importância da nutrição e do exercício na prevenção da demência. Dietas como a mediterrânea e MIND têm sido associadas a uma redução do risco de demência, enquanto o exercício aeróbico e o treinamento de força também desempenham um papel significativo na manutenção da saúde cerebral. O envolvimento social é outro fator crucial, contribuindo para a saúde mental e cognitiva.

A demência é uma categoria que abrange várias doenças, sendo o Alzheimer a forma mais comum. Os médicos devem avaliar cuidadosamente para determinar se os sintomas cognitivos são causados por demência ou por outras condições médicas subjacentes, como infecções, doenças cardíacas ou problemas psicológicos.

Avanços recentes na pesquisa estão resultando em novas abordagens para o tratamento da demência. Enquanto medicamentos anteriores focavam nos sintomas, uma nova geração de medicamentos, como o Leqembi, visa modificar o curso da doença, retardando o declínio cognitivo e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Por fim, o Dr. Forester compartilha conselhos práticos para famílias que lidam com a demência em seus entes queridos. Isso inclui estratégias para obter o cuidado necessário, gerenciar desafios comuns e planejar o futuro.

Em um mundo onde a população está envelhecendo rapidamente, compreender a demência, suas implicações e formas de prevenção e tratamento é crucial. O trabalho do Dr. Brent Forester destaca a importância de uma abordagem abrangente para abordar os desafios da demência e promover um envelhecimento saudável cognitivamente.

AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Os sinais de demência e o que pode ser feito para evitá-la

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×