Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Verme de cobra encontrado vivendo no cérebro de uma mulher


Os médicos ficaram chocados ao encontrar um verme crescendo dentro do cérebro de uma mulher. “Oh meu Deus, você não acreditaria no que acabei de encontrar no cérebro desta senhora – e ele está vivo”, disse um dos neurocirurgiões.CDC


Siga-nos

Verme Parasita em Cérebro Humano: Descoberta Inédita Intriga Especialistas

Seu pesadelo desta noite tem origem na Austrália, onde uma Mulher enfrentou um episódio perturbador: após uma série de sintomas, os médicos descobriram a presença de um Verme habitando seu cérebro.

Desde 2021, a mulher de 64 anos vinha sendo tratada com esteroides e outros medicamentos devido a pneumonia, dores abdominais, diarreia, tosse seca, febre e sudorese noturna. No decorrer de 2022, ela também passou a apresentar sinais de depressão e perda de memória. Diante desse quadro, os médicos decidiram realizar uma ressonância magnética cerebral, que revelou anomalias graves. Isso levou à recomendação de uma cirurgia.

Inesperadamente, durante a cirurgia, os médicos depararam-se com uma situação chocante: um verme parasita vermelho brilhante, conhecido como Ophidascaris robertsi, com cerca de 7 centímetros de comprimento, estava alojado em seu cérebro. Esse tipo de verme costuma ser encontrado em pítons-tapete, uma espécie de cobra constritora nativa da Austrália, Indonésia e Papua Nova Guiné.

O achado ganha um aspecto ainda mais estranho pelo fato de que esse verme é comumente associado a cobras e não a seres humanos. Este caso específico é o primeiro registro de uma infecção desse verme em um ser humano.

Os médicos não conseguem determinar exatamente como o parasita de cobra penetrou no corpo da mulher. Embora ela não tenha tido contato direto com cobras, morava nas proximidades de um lago onde esses animais eram encontrados. Supõe-se que os ovos do verme poderiam ter sido ingeridos através de vegetais comestíveis, como o espinafre da Nova Zelândia, que ela colhia para cozinhar.

Como essa infecção parasitária não tinha sido previamente diagnosticada em humanos, os médicos tiveram que ajustar cuidadosamente os tratamentos ao longo de vários meses para combater os sintomas da paciente.

O Dr. Sanjaya Senanayake, especialista em doenças infecciosas em Canberra, descreveu o caso como extraordinário. Ele ressaltou como doenças que anteriormente afetavam apenas animais selvagens estão agora se espalhando para a população humana, um fenômeno observado em várias partes do mundo. Entretanto, ele destacou que essa infecção em particular não é transmitida entre humanos e não representará uma pandemia.

Embora a mulher neste caso peculiar, relatado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, esteja se recuperando, ainda enfrenta alguns sintomas. O Dr. Senanayake expressou surpresa com a descoberta, afirmando que, embora os neurocirurgiões frequentemente lidem com infecções cerebrais, essa foi uma ocorrência única em sua carreira.





AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Verme de cobra encontrado vivendo no cérebro de uma mulher

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×