Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Psicologia por trás da fotografia de Trump: explorando as diferenças em relação à Mona Lisa

Mona Lisa

A psicologia por trás da fotografia de Trump

PONTOS CHAVE
  • Rostos e expressões faciais são usados ​​para detectar os estados emocionais e a confiabilidade dos outros.
  • As expressões faciais não são representadas simetricamente nos rostos.
  • Estudos que analisam centenas de imagens faciais revelam uma tendência de inclinação das cabeças em direções específicas.
Siga-nos
Por Raj Persaud, M.D. and Peter Bruggen, M.D.

Um fenômeno global surgiu após a divulgação da fotografia policial de Donald Trump após sua prisão na Geórgia, a primeira "foto policial" de um ex-presidente dos EUA. No entanto, ao examinar essa foto sob uma perspectiva científica, à luz das recentes pesquisas acadêmicas sobre expressões faciais e aparência, podemos desvendar pistas intrigantes sobre a psicologia por trás dela.

Especialistas em percepção facial observaram que Trump ligeiramente virou o Rosto para a esquerda na foto, expondo o lado direito do seu rosto para o observador. Este detalhe suscitou comparações com a famosa Mona Lisa, pintada por Leonardo Da Vinci em 1503, que também virou a cabeça para mostrar a bochecha esquerda, destacando o olho esquerdo na imagem.

Estudos revelaram que essa tendência de inclinação da cabeça é notável em muitos retratos, com 68% dos retratos femininos e 56% dos retratos masculinos mostrando o lado esquerdo do rosto. No entanto, a inclinação inversa, como a de Trump, pode ter implicações mais profundas. Pesquisas conduzidas por Mike Nicholls, da Universidade Flinders, demonstraram que quando as pessoas são convidadas a expressar emoções, elas tendem a inclinar a cabeça para mostrar o lado esquerdo do rosto. Já ao esconder emoções, a inclinação é para o lado direito.

A pesquisa de Nicholls também revelou que, ao analisar retratos ao longo dos séculos, quando um olho se encontra no centro da imagem, frequentemente é o olho esquerdo, indicando que o modelo estava virado para a direita, como a Mona Lisa.

Equipes de psicólogos japoneses examinaram a expressão emocional assimétrica do rosto, sugerindo que o lado esquerdo é mais expressivo emocionalmente do que o direito, possivelmente devido a diferenças na especialização dos hemisférios cerebrais. Quando se trata de avaliar confiabilidade por meio de expressões faciais, a pesquisa japonesa indica que sorrir pode dissimular a confiabilidade, enquanto expressar raiva pode ajudar na percepção precisa.

A foto policial de Trump, onde ele parece estar furioso e virado para a esquerda, expõe o lado direito do rosto, alinhando-se com essas descobertas. Embora isso não signifique que a inclinação do rosto revele confiabilidade, sugere que Trump intuitivamente adotou uma postura que possibilitou aos espectadores avaliar sua expressão e, por extensão, sua confiabilidade.

Independentemente das opiniões sobre Trump, essa análise revela que ele pode ter demonstrado compreensão intuitiva da psicologia da expressão facial e sua influência na percepção pública.

AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :
Editado
Por Raj Persaud, M.D. and Peter Bruggen, M.D.
Slightly Blighty
The British Brain Blog

NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

A Psicologia por trás da fotografia de Trump: explorando as diferenças em relação à Mona Lisa

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×