Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Festa reúne fiéis em louvor a padroeira de Maceió

Arquidiocese celebra sua padroeira em grande festa

Nossa Senhora Dos Prazeres: padroeira de Maceió é exaltada

O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, presidiu no domingo (27) a Missa Solene de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade e da Arquidiocese de Maceió. A celebração aconteceu na Catedral Metropolitana e contou com a presença do bispo de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, que fez a pregação, e dezenas de padres. Centenas de fiéis participaram da Missa, que teve transmissão ao vivo.

Arcebispo preside Missa Solene de Nossa Senhora dos Prazeres em Maceió



Dom Valdemir ressaltou em sua homilia o tema central da festividade deste ano: "Maria, ícone perfeito da Igreja". Ele falou da importância de Maria como mãe para os cristãos, destacando que a Igreja aprende com Ela no acolhimento e no servir. Dom Valdemir enfatizou que, como a Virgem Maria, a Igreja precisa ter as portas abertas, sair em missão e ser formadora de novos missionários.

Dentre os fiéis presentes, Maria das Graças, da Paróquia São Vicente de Paulo, disse que participa todos os anos da festa para agradecer as graças alcançadas, especialmente a cura de seu marido que esteve doente. Ela destacou a importância de louvar a padroeira que intercede e dá força e coragem.

O padre Lourenço, de União dos Palmares, percorreu 90 km para participar da celebração, demonstrando a unidade entre as paróquias em torno da devoção pela padroeira. Ele falou que essa união é incentivada pelo arcebispo e acolhida no coração dos padres para louvar Nossa Senhora dos Prazeres.

A Missa teve a participação de movimentos, pastorais, autoridades e grande número de fiéis, embora a Catedral tenha ficado pequena para acolher todos. A animação ficou por conta do Coro Arquidiocesano. A festividade ainda teria outras celebrações ao longo do dia, incluindo procissão pelas ruas e Missa campal de encerramento.

A devoção a Nossa Senhora dos Prazeres tem grande importância para a Arquidiocese de Maceió e para os católicos da capital alagoana. Sua padroeira é vista como intercessora que protege a cidade e inspira os fiéis, unindo as comunidades em celebração e louvor. A festa demonstra a vitalidade da fé mariana no Nordeste brasileiro.
Siga-nos


AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Festa reúne fiéis em louvor a padroeira de Maceió

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×