Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Antifascistas fascistas: Um MUSSOLINI que não ousa dizer seu nome - Tiago Pavinatto

Antifascistas fascistas: Um MUSSOLINI que não ousa dizer seu nome


Na qualidade de cientista das palavras e das ideias, convém, a fim de comprovar, com absoluta honestidade, o Fascismo daqueles que se autointitulam antifascistas, beber da nascente e não da água ainda que nos chegue engarrafada. Como acadêmico, não posso ignorar os clássicos e, por essa razão, devo começar este capítulo com um certo livrinho em mãos; um livrinho bem menor que este pequeno livro que me propus a escrever. Tiago Pavinatto
Siga-nos

O Fascismo dos que dizem combatê-lo

Resumo do livro :Antifascistas fascistas: Um MUSSOLINI que não Ousa Dizer Seu nome 


O autor , Tiago Pavinatto,compara no livro em PDF(grátis), o fascismo clássico ao comportamento de grupos contemporâneos que se autointitulam antifascistas. Ao examinar os escritos de Mussolini na "Doutrina do Fascismo", identifica pontos em comum entre fascismo e comunismo, como a noção de que o Estado deve moldar todos os aspectos da vida em sociedade.

Mussolini via o Estado como a verdadeira realidade do indivíduo, assim como os antifascistas que o autor critica defendem uma "democracia autoritária" na qual só há uma escolha correta. O fascismo tem raízes platônicas, baseado na ideia de um líder iluminado que quebraria a "lei da decadência" e estabeleceria uma sociedade perfeita.

O autor faz paralelos entre o "homem da providência" descrito por Mussolini e líderes políticos contemporâneos que se apresentam como salvadores da pátria. Acusa esses líderes de dividirem a sociedade entre "nós e eles" e de explorarem o sentimento popular de que apenas um líder forte pode resolver todos os problemas.

Ele argumenta que muitos que combatem o fascismo acabam reproduzindo as mesmas atitudes autoritárias, como censurar opiniões divergentes e determinar o que é certo ou errado pensar. O texto cita o cineasta Pasolini, que criticou o "fascismo dos antifascistas" na Itália dos anos 1970, identificando um autoritarismo camuflado sob uma retórica de esquerda.

 Tiago Pavinatto conclui que, na polarizada política contemporânea, fascistas e antifascistas tornaram-se intercambiáveis em seu comportamento intolerante. Defende o pluralismo democrático contra qualquer forma de autoritarismo, seja ela envernizada de direita ou esquerda.

AR News

Tiago Pavinatto e o Grupo de WhatsApp

 
É com grande satisfação que apresento o grupo de whatsapp do Tiago Pavinatto, um espaço para troca de ideias e aprendizado.

Periodicamente Pavinatto diz que irá compartilhar conteúdos exclusivos sobre seu trabalho, além de novidades e reflexões nas áreas de política e direito.

Relata ainda que o objetivo do grupo é construir com todos um ambiente de debates plural, onde possam expor seus pontos de vista de forma respeitosa. Acredita no poder emancipatório do conhecimento, por isso encoraja a participação ativa de todos os membros.

Caso alguém queira aprofundar seus estudos, ele disponibiliza também as tarefas do Curso Gratuito de Política e Direito, que podem ser baixadas através de link contido no whtsaap do grupo. Elas abordam desde conceitos básicos à análise crítica de casos concretos, passando por diversos temas centrais dessas áreas.

 Pavinatto almeja que este grupo seja produtivo e agregue valor à trajetória de cada participante. 
"Sintam-se à vontade para interagir e propor discussões. 
O diálogo plural é o que permite o amadurecimento intelectual. Conto com as contribuições de todos vocês nessa jornada de aprendizado coletivo", diz Pavinatto.
Clique >> aqui para se inscrever no WhatsApp do Pavinatto e também baixar as tarefas do Curso Gratuito Política e Direito (Grátis 2 livros em PDF)

Conheça outras redes do Pavinato >> aqui

Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :


NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Antifascistas fascistas: Um MUSSOLINI que não ousa dizer seu nome - Tiago Pavinatto

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×