Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vladimir Putin atraiu Prigozhin para a Rússia para colocar uma bomba em seu jato

Putin 'atraiu Prigozhin para a Rússia para um ataque ao estilo da máfia com uma bomba aparafusada ao trem de pouso'

Legacy 600 associado à Prigozhin do Grupo Wagner


VLADIMIR Putin – apelidado de O Poderoso Chefão – “atraiu Prigozhin para a Rússia para um ataque ao estilo da máfia envolvendo uma bomba que foi aparafusada ao trem de pouso de seu jato”, afirmou um especialista em inteligência.

Acredita-se que o líder Wagner , junto com outras 10 pessoas, esteja morto depois que seu avião particular foi  atingido a 28.000 pés do céu  na quarta-feira.

AR News

Os primeiros relatórios afirmavam que o jato havia sido abatido por um ataque de míssil, mas agora parece mais provável que uma  explosão a bordo do Embraer Legacy 600  tenha causado o acidente catastrófico. 

O professor Anthony Glees, especialista em inteligência da Universidade de Buckingham, disse ao The Sun Online que acredita que o líder tirano Vlad fez uma “tentativa deliberada” de matar Prigozhin e sua equipe próxima, sabotando seu jato executivo.

“Minha teoria de trabalho agora é que algum tipo de bomba foi fixada nos dois tanques de combustível do jato da Embraer (ele tem dois, um em cada asa; é um avião muito seguro), um de cada lado”, disse ele.

Ele então explicou que isso teria causado a fratura do tanque que estava sendo usado no vôo e, por fim, a asa que continha o tanque se rompeu completamente.
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎
“Isso é totalmente consistente com o que sabemos sobre o comportamento de voo do jato nos momentos críticos às 18h19, horário local”, acrescentou.
Flightradar24 
Os receptores da rede Flightradar24 receberam dados da aeronave pela primeira vez às 14h46 UTC. Conseguimos calcular as posições das 14h59 UTC às 15h11 UTC enquanto a aeronave subia a uma altitude de cruzeiro de 28.000 pés. A aeronave continuou a transmitir dados até 15h20min14s UTC. 


Os dados de rastreamento de voo do>> FlightRadar24  

Os dados mostram que a aeronave sofreu uma queda inesperada de altitude por volta das 18h19, horário local, mas permaneceu no ar por mais alguns minutos enquanto viajava mais 30 milhas.

O Embraer Legacy 600 então despencou do céu de acordo com os dados de voo e imagens de terror que capturaram o acidente catastrófico e os campos de destroços.

Siga-nos
Glees disse que a suposta bomba que causou a explosão catastrófica provavelmente teria sido colocada pelo GRU – oficiais da inteligência militar russa.

O GRU foi o mesmo grupo que foi a Salisbury para tentar matar o espião russo Sergei Skripal em 2018 – e que assassinou com sucesso Alexander Litvinenko em 2006.

A teoria da colocação de bombas estratégicas, segundo o especialista, demonstrava que o “psicopata sádico” Putin queria que Prigozhin e sua equipe sofressem, pois o método teria causado “mortes horríveis”.

“O avião não se desintegrou imediatamente, esses caras foram deixados cair no chão”, disse ele.

“O cínico e sorridente Putin também é um psicopata. Ele terá dito a si mesmo 'Prigo queria uma viagem de avião, vou dar-lhe uma que ele nunca esquecerá, exceto que vai'”.

Os especialistas em aviação parecem concordar que as evidências até agora parecem apontar para uma pequena bomba, estrategicamente colocada para causar danos catastróficos - mas não o tipo de explosão que se esperaria se um avião relativamente pequeno fosse arrancado do céu por um míssil.

O especialista afirmou que a bomba teria sido tipicamente disparada de um caça russo ou de um sistema de mísseis terra-ar no solo.

Acontece que rumores sugerem que explosivos foram carregados no avião escondidos  dentro de uma caixa de “vinho caro”  e novos detalhes também surgiram sobre reparos relatados e como um turbo-refrigerador “de origem desconhecida” foi instalado no avião no último minuto.

Na quarta-feira, imagens vazadas mostraram o avião Embraer Legacy 600 sendo mostrado aos “potenciais compradores” – poucas horas antes de ser destruído.

Isto envolveu uma violação de segurança no aeroporto Sheremetyevo, em  Moscou , de acordo com o canal VChK-OGPU  Telegram  , que tem ligações com autoridades policiais. 

“Para levá-los para uma área segura e depois embarcar, os [potenciais] compradores foram declarados como passageiros do voo”, afirmou o canal. 

Embora não fossem passageiros, tiveram acesso ao avião por cerca de uma hora, das 9h30 às 10h30, no dia do acidente. 

A bordo do Embraer Legacy 600 no momento de sua destruição estava Prigozhin, ao lado de sua equipe próxima, o segundo em comando Dmitry Utkin, e cinco outros chefes da Wagner.

Como a tripulação de dez pessoas viajou junta, Glees acredita que o desatento chefe do Wagner deve ter se sentido “muito seguro” no avião para levar seus melhores homens com ele.

"Só podemos nos maravilhar com a total estupidez de Prigozhin ao colocar todos os seus 'ovos' na mesma cesta", disse o especialista.

O senhor da guerra rebelde tornou-se o último a juntar-se a uma impressionante contagem de corpos de pelo menos 40 mortes de alto perfil ligadas à mão manchada de sangue do implacável Putin.

Dezenas de figuras importantes morreram desde que Putin lançou a sua sangrenta guerra na  Ucrânia  , há mais de 18 meses - muitas delas mortas de forma misteriosa e súbita, como "suicídios" e quedas de janelas.

Isso dá a Glees motivos para acreditar que Putin provavelmente estava por trás do assassinato, já que o método intrincado usado é "absolutamente seu estilo".

“Putin não é apenas um criminoso de guerra, é um assassino demente ”, acrescentou. 

"Em teoria, ele poderia ter usado o sistema de mísseis terra-ar que tem em sua propriedade no Lago Valdai, muito perto da trajetória de voo do jato, mas isso teria sido detectado e acho que Putin queria e quer manter um mistério aéreo sobre isso".

Acontece no momento em que o desavergonhado presidente russo enviou ontem as suas condolências à família de Prigozhin, após a explosão fatal do avião.

Ele afirmou que a Rússia analisará o que os investigadores dizem sobre o acidente, mas a perícia sobre o incidente levará tempo.

Putin inicialmente recusou-se a comentar o acidente, mas o líder russo decidiu então prestar homenagem ao seu ex-chef.

"No que diz respeito a este acidente aéreo, em primeiro lugar, quero expressar sinceras condolências às famílias de todos aqueles que morreram. É sempre uma tragédia", disse Putin num discurso televisionado.

Glees disse que a aparição de Putin na TV foi uma tentativa de parecer "o cara forte, elogiando Prigozhin e deixando em aberto se ele o mandou matar".

Mas enquanto Putin governa o "estado mafioso" da Rússia como um chefe da máfia , o especialista acredita que esta demonstração de força é apenas isso - um show.

"Putin não se atreveu a dizer 'eu ordenei que este traidor fosse morto'. Por que não? Porque ele ainda está aterrorizado com o que o Grupo Wagner poderia fazer. Eles ainda não terminaram, com certeza", alertou.

"Putin considera que ele é o Padrinho, e ele é, por enquanto. Mas os Padrinhos são mortos por outros Padrinhos. Seu tempo é limitado e sua posição não é forte, é fraca."

Na sexta-feira, o Kremlin negou qualquer envolvimento na queda do avião.

A especulação de que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou o ataque a Prigozhin é “uma mentira absoluta”, disse o porta-voz Dmitry Peskov , informou a mídia estatal russa.


📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :
the sun

NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Vladimir Putin atraiu Prigozhin para a Rússia para colocar uma bomba em seu jato

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×